Rodada da Copa do Brasil tem 12 partidas nesta quarta-feira

0
103

A rodada da Copa do Brasil terá 12 jogos nesta quarta-feira, válidos pela segunda fase – são nove de ida e três de volta. Assim, pelo menos três equipes já garantem vaga nas oitavas-de-final da competição, mas outras podem conseguir classificação antecipada, desde que vençam por dois ou mais gols de diferença como visitante.


Alguns clubes tradicionais do futebol brasileiro estréiam nesta quarta-feira na segunda fase. É o caso do Palmeiras, que eliminou o Cene (MS) na etapa anterior da competição e espera fazer o mesmo diante do Central (PE), em Caruaru. Já classificado para as semifinais do Paulistão, o time palmeirense espera conseguir uma boa vitória para eliminar o jogo de volta.


Mesmo pensamento tem o Botafogo, outro destaque na rodada desta quarta-feira. O time botafoguense também já está classificado na Taça Rio e quer a vaga antecipada na Copa do Brasil, contra o River(PI). Como o Estádio Albertão, em Teresina, foi vetado pela CBF, o jogo acontecerá na cidade de Bacabal, no Maranhão.


Atlético
Outro clube de tradição que entra em campo nesta quarta-feira é o Grêmio. Pensando em conseguir a vitória sobre o Atlético (GO), mesmo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o técnico Celso Roth resolveu dar mais liberdade para o meia Roger municiar o ataque do time gaúcho. Assim, ele espera voltar classificado para Porto Alegre.


Um fato curioso na rodada é que ela marca a estréia do São Caetano na Copa do Brasil, apesar de já estar na segunda fase. Afinal, o clube do ABC paulista foi beneficiado pela eliminação do Maranhão, com quem deveria jogar na primeira fase, e avançou sem precisar jogar.


Assim, o São Caetano jogará nesta quarta-feira contra o Coritiba e, como mandante, irá atuar no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – afinal, o Anacleto Campanella também foi vetado pela CBF.


Volta
Entre as 12 partidas programadas para acontecer nesta quarta-feira, três são jogos de volta. E a maior vantagem é do Juventus, que venceu o Náutico por 2 a 0, em São Paulo, e decidirá a vaga em Recife. O Paraná também conseguiu vencer no primeiro jogo, em casa, quando fez 1 a 0 no Vitória. E agora, lutará pela classificação em Salvador. Já Portuguesa e Volta Redonda se enfrentam no Canindé, em São Paulo, após o 0 a 0 no duelo inicial do confronto.


Jogos desta quarta-feira
Madureira x Juventude (15h30)
River-PI x Botafogo (19h30)
Icasa x Criciúma (20h30)
Paranavaí x Corinthians-AL (20h30)
Portuguesa x Volta Redonda (20h30)
Vitória x Paraná (20h30)
Náutico x Juventus (20h30)
Fast Clube-AM x Goiás (21h50)
Atlético-GO x Grêmio (21h50)
São Caetano x Coritiba (21h50)
Central-PE x Palmeiras (21h50)
Brasiliense x Sport (21h50) 
 
 (Fonte: AE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui