Ricanato (Capital) define 20 jogadores para disputa da Copa São Paulo 2018

0
655
Vinte jogadores do Ricanato/Capital pode ser o primeiro time do Tocantins a passar de fase na Copinha - Foto: Elias Oliveira
Vinte jogadores do Ricanato/Capital embarcam nesta segunda-feira, dia 1º de janeiro, para a disputa da 49ª Copa São Paulo – Fotos: Elias Oliveira

 

Vinte jogadores do Ricanato/Capital embarcam nesta segunda-feira, dia 1º de janeiro, às 13 horas, saindo do Centro de Treinamento Manoel Carlos carreira, em Taquaralto para a disputa da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe tocantinense, que integra o Grupo 6 da Copinha, ao lado de Osvaldo Cruz (SP), Boa Vista (RJ) e Internacional, vai ficar hospedada na cidade paulista de Osvaldo Cruz, interior de São Paulo, distante de Palmas 2.031 km. Dos 25 atletas inscritos estão viajando 20, e caso algum jogador sofra alguma contusão, o técnico Fabrício Carvalho, poderá substituir com o jogador que faz parte da lista.

Estreia

O Ricanato/Capital estreia na próxima quinta-feira, 4 de janeiro, às 13 horas(do Tocantins)  contra o Osvaldo Cruz, no Estádio Breno Ribeiro do Val. A segunda partida será diante do Internacional de Porto Alegre, às 10 horas, no mesmo local. As duas primeiras partidas do Rei do Cerrado serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV.

O último jogo do clube tocantinense na primeira fase será diante da equipe do Boa Vista, no dia 9 de janeiro, às 17 horas. Esta será a edição 49ª edição da competição e a com maior número de clubes da história do torneio, um total de 128 equipes, sendo que São Paulo terá 55 participantes.

Ricanato

Durante a disputa da Copinha, o Capital aparecerá com o nome de Ricanato e não Capital como o clube é conhecido atualmente, mas a explicação é que o clube está registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como Ricanato. E uma eventual troca agora, o clube teria que pagar muito caro para realizar a mudança, o que não o impede de jogar com este nome.

Vale destacar que o Ricanato (Capital Futebol Clube) obteve a vaga para disputar a Copa São Paulo de 2018, por ter conquistado o Campeonato Tocantinense Sub-18 no ano passado. A equipe também já garantiu sua participação na edição de 2019, já que conquistou o título em agosto deste ano.

Apoio

A delegação está viajando com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que estará disponibilizando o transporte.

Fabrício Carvalho tem experiência na Copinha, já comando o Goiânia – Foto: João Lino Cavalcante) Divulgação/Capital FC)

História
Esta será a 18ª participação de um time do Tocantins na Copa São Paulo de Futebol Júnior e até hoje nenhum clube conseguiu passar da primeira fase. A primeira participação ocorreu em 2000 com o Tocantinópolis que ficou hospedado na cidade de São Bernardo do Campo. A última foi no ano passado com o Interporto que teve como sede a cidade de Osasco (SP). Apesar do histórico negativo dos tocantinenses, foram apenas cinco vitórias em 17 participações, o Interporto foi o clube que teve a vitória mais chamativa dos representantes do Tocantins na Copinha. No ano passado surpreendeu o Fluminense vencendo por 2 x 1.

Veja que são os jogadores do Capital para a Copinha

Goleiros
Victor Fernandes
Luiz Eduardo

Zagueiros
Pedro Igor
Edu Brito
Francisco Amorim
Paulino Gomes Barbosa

Lateral-esquerdo
Gustavo Almeida (Lobó)

Lateral-direito
Wellington Rodrigues

Volantes
Walace Vieira
Edson Soares Juninho
Paulo Rodrigo
Gustavo Alves Gomes

Meia
David de Sousa

Meia/atacante
Cosme da Silva Sousa
Damião da Silva
Valder Júnior
Lucas Silva
Luan Santana

Atacantes
Alexandro dos Santos
Edmundo Carvalho

Técnico: Fabrício Carvalho

GRUPO 6 – OSVALDO CRUZ – ESTÁDIO BRENO RIBEIRO DO VAL

  • 04/01 – 13h – Osvaldo Cruz x Ricanato-TO
  • 04/01 – 16h – Internacional x Boa Vista-RJ
  • 07/01 – 09h – Osvaldo Cruz x Boa Vista-RJ
  • 07/01 – 10h – Ricanato x Internacional
  • 09/01 – 17h – Boa Vista-RJ x Ricanato-TO
  • 09/01 – 20h – Osvaldo Cruz x Internacional

Grupo 6 – Osvaldo Cruz

  • Osvaldo Cruz
  • Internacional-RS
  • Boavista-RJ
  • Capital-Ricanato-TO
Participação dos times tocantinenses na Copinha (www.aloesporte.com.br.br)
Copa São Paulo
2000 – Tocantinópolis
2002 – Interporto
2003 – Palmas
2004 – Palmas
2005 – Palmas e Interporto
2006 – Gurupi e Interporto
2007 – Tocantinópolis
2008 – Tocantinópolis
2009 – Araguaína
2010 – Araguaína
2011- Gurupi
2012 – Palmas
2013 – Tocantinópolis
2014 – Imagine
2015 – Araguaína
2016 – Palmas
2017 – Interporto
2018 – Ricanato/Capital

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui