Vinte jogadores do Ricanato/Capital embarcam nesta segunda-feira, dia 1º de janeiro, às 13 horas, saindo do Centro de Treinamento Manoel Carlos carreira, em Taquaralto para a disputa da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe tocantinense, que integra o Grupo 6 da Copinha, ao lado de Osvaldo Cruz (SP), Boa Vista (RJ) e Internacional, vai ficar hospedada na cidade paulista de Osvaldo Cruz, interior de São Paulo, distante de Palmas 2.031 km. Dos 25 atletas inscritos estão viajando 20, e caso algum jogador sofra alguma contusão, o técnico Fabrício Carvalho, poderá substituir com o jogador que faz parte da lista.
Estreia
O Ricanato/Capital estreia na próxima quinta-feira, 4 de janeiro, às 13 horas(do Tocantins) contra o Osvaldo Cruz, no Estádio Breno Ribeiro do Val. A segunda partida será diante do Internacional de Porto Alegre, às 10 horas, no mesmo local. As duas primeiras partidas do Rei do Cerrado serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV.
O último jogo do clube tocantinense na primeira fase será diante da equipe do Boa Vista, no dia 9 de janeiro, às 17 horas. Esta será a edição 49ª edição da competição e a com maior número de clubes da história do torneio, um total de 128 equipes, sendo que São Paulo terá 55 participantes.
Ricanato
Durante a disputa da Copinha, o Capital aparecerá com o nome de Ricanato e não Capital como o clube é conhecido atualmente, mas a explicação é que o clube está registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como Ricanato. E uma eventual troca agora, o clube teria que pagar muito caro para realizar a mudança, o que não o impede de jogar com este nome.
Vale destacar que o Ricanato (Capital Futebol Clube) obteve a vaga para disputar a Copa São Paulo de 2018, por ter conquistado o Campeonato Tocantinense Sub-18 no ano passado. A equipe também já garantiu sua participação na edição de 2019, já que conquistou o título em agosto deste ano.
Apoio
A delegação está viajando com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que estará disponibilizando o transporte.
Fabrício Carvalho tem experiência na Copinha, já comando o Goiânia – Foto: João Lino Cavalcante) Divulgação/Capital FC)
História
Esta será a 18ª participação de um time do Tocantins na Copa São Paulo de Futebol Júnior e até hoje nenhum clube conseguiu passar da primeira fase. A primeira participação ocorreu em 2000 com o Tocantinópolis que ficou hospedado na cidade de São Bernardo do Campo. A última foi no ano passado com o Interporto que teve como sede a cidade de Osasco (SP). Apesar do histórico negativo dos tocantinenses, foram apenas cinco vitórias em 17 participações, o Interporto foi o clube que teve a vitória mais chamativa dos representantes do Tocantins na Copinha. No ano passado surpreendeu o Fluminense vencendo por 2 x 1.
Veja que são os jogadores do Capital para a Copinha
Goleiros
Victor Fernandes
Luiz Eduardo
Zagueiros
Pedro Igor
Edu Brito
Francisco Amorim
Paulino Gomes Barbosa
Lateral-esquerdo
Gustavo Almeida (Lobó)
Lateral-direito
Wellington Rodrigues
Volantes
Walace Vieira
Edson Soares Juninho
Paulo Rodrigo
Gustavo Alves Gomes
Meia
David de Sousa
Meia/atacante
Cosme da Silva Sousa
Damião da Silva
Valder Júnior
Lucas Silva
Luan Santana
Atacantes
Alexandro dos Santos
Edmundo Carvalho
Técnico: Fabrício Carvalho
GRUPO 6 – OSVALDO CRUZ – ESTÁDIO BRENO RIBEIRO DO VAL
- 04/01 – 13h – Osvaldo Cruz x Ricanato-TO
- 04/01 – 16h – Internacional x Boa Vista-RJ
- 07/01 – 09h – Osvaldo Cruz x Boa Vista-RJ
- 07/01 – 10h – Ricanato x Internacional
- 09/01 – 17h – Boa Vista-RJ x Ricanato-TO
- 09/01 – 20h – Osvaldo Cruz x Internacional
Grupo 6 – Osvaldo Cruz
- Osvaldo Cruz
- Internacional-RS
- Boavista-RJ
- Capital-Ricanato-TO