Jogador tocantinense brilha no futebol da Coréia do Sul

0
429
Ricardo Lopes, Suellen e a filha durante evento de premiação dos melhores do Campeonato Coreano - Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Tocantinense Ricardo Lopes terminou em terceiro lugar na artilharia do Campeonato Coreano - Arquivo Pessoal/Divulgação
Tocantinense Ricardo Lopes terminou em terceiro lugar na artilharia do Campeonato Coreano – Arquivo Pessoal/Divulgação

Na última terça-feira à noite aconteceu na Coréia do Sul, a entrega de premiação dos melhores de cada posição da Federação Coreana de Futebol. O tocantinense Ricardo Lopes recebeu o troféu de melhor atacante defendendo a do Jeonbuk FC.

 

Natural de Nova Rosalândia, ele ficou muito feliz pelo reconhecimento do trabalho. Segundo a esposa Suellen Ferreira, ele trabalhou bastante para conseguir conquistar este troféu, mas em rel<CW-15>ação ao título da temporada, ela ressalta, no entanto, que o clube vinha liderando a competição, mas foi punido faltando cinco rodadas, e perdeu o troféu para o Seoul FC, que na classificação fez 70 pontos contra 67 do Jeonbuk.

 

Segundo Suellen, a equipe do marido perdeu nove pontos, em razão de uma grana que um agente do clube havia dado a algum juiz alguns anos atrás, a federação descobriu agora e puniu a equipe. Tristeza da perda do título Sul Coreano, mas alegria por estar na final da Liga Asiática, conhecida como Champions Ásia, que vale vaga para o Mundial de Clubes. No dia 19 de novembro, o Jeonbuk recebe o Al Ain (Dubai). E partida decisiva acontece dia 26, em Dubai, no duelo da volta.

 

Coreia

Ricardo Lopes está jogando na Coreia do Sul desde 2015. O primeiro clube por lá foi o Jeju United com contrato de um ano. Mas assim que acabou o campeonato no ano passado, o Jeonbuk entrou em contato com empresário do tocantinense e acertou contrato de três anos. Ante sair do Brasil para jogar fora do país, o tocantinense estava jogando em Natal pelo Globo (RN), onde foi artilheiro. Mas no Tocantins, vestiu as camisas do Escola Paraíso, Interporto, Tocantins de Miracema e Gurupi. No futebol tocantinense, atacante era bem querido pela torcida e a imprensa.

Perfil
Nome: Ricardo Lopes Pereira
Natural: Nova Rosalândia (TO)
Data de nascimento: 28/10/1990
Altura: 1,83m
Posição: Atacante
Clubes
2012 – Ituano
2013 – Gurupi
2013 – Escola Paraíso
2014/2015 Globo (RN)
2014 – Interporto
2014 – Fortaleza
2015 – Jeju United (KOR)
2016  Jeonbuk Hyundai (KOR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui