Portuense ganha bronze na Copa Brasil de Canoagem Velocidade em Curitiba

0
36

A atleta portuense Siria Reis, 30 anos, integrante do Alto Rendimento do Projeto Remando Para a Cidadania, da Associação de Canoagem de Porto Nacional, foi a terceira colocada (medalha de bronze), nos 200 metros, durante a disputa da segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, na raia de competição do Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba.

O evento aconteceu neste final e contou com a participação de 300 atletas dessa modalidade olímpica. Siria Reis é incentivada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e apoiado pela Secretaria Estadual de Esporte.

Competições
A atleta portuense competiu na modalidade K1 (caiaque individual) nas distancias de 1000, 500 e 200 metros, mas o frio intenso, aumentou o grau de dificuldades para a portuense, e mesmo assim a atleta se superou chegando em quarto lugar nas distâncias de 1000 e 500 metros.

Já nos 200 metros, Síria conquistou a medalha de bronze, onde ocupava a segunda posição alguns segundos da terceira colocada, mas acabou sendo superada.

Os resultados das duas competições será somado aos resultados do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade a acontecer em Lagoa Santa (MG), no mês de setembro, quando sairá o ranking Nacional 2023 que confirmará a atleta no Caiaque Individual, que defenderá o Brasil nos Jogos Olimpicos, Paris 2024.

A atleta de Cascavel (PR), Ana Paula Vergtz, primeira colocada nas duas edições da Copa realizadas em 2023, é a mais cotada para novamente defender o Brasil, em Paris.

Canoagem Velocidade
Siria Reis (verde/amarelo), Ana Paula Vergtz (C) e Barbara durante a premiação no pódio – Divulgação

Apoio da Prefeitura de Porto Nacional
A equipe técnica da ACPN com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Nacional vem trabalhando para que novos talentos venham a surgir nessa modalidade que vem crescendo no País.
“Estamos satisfeitos com o desempenho da atleta Siria Reis que vem numa crescente e apesar do desafiado fator climático em relação ao nosso sol escaldante, ela se mostrou aguerrida e capaz de brilhar no cenário nacional”, comemorou o idealizador e Coordenador do projeto Remando para a Cidadania da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN), Wellington Aires.

A próxima competição será o Campeonato Brasileiro da modalidade na cidade mineira de Lagoa Santa, no mês de setembro quando estaremos com a equipe Renovada de novos talentos, em sua maioria crianças e adolescentes integrantes do Projeto versão 2024.

Pódio
O pódio nos 200 metros teve a seguinte formação
Primeiro lugar: Ana Paula Vergutz, do CRC Cascavel
Segundo Lugar: Barbara, do CRC Curitiba
Terceiro lugar: Siria Reis da Associação de Canoagem de Porto Nacional – Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui