Piloto tocantinense Pedro Ricardo pode conquistar o título de campeão Mineiro

0
37

Piloto tocantinense Pedro Ricardo pode conquistar o título de campeão Mineiro neste sábado

Piloto de Palmas venceu a segunda etapa do Campeonato Mineiro, com pole position e volta mais rápida nas duas baterias
O tricampeão tocantinense de Kart Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia) está se preparando da melhor maneira possível para buscar o título de Campeão Brasileiro, em disputa que acontecerá no final deste mês de novembro em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Pra isto, neste fim de semana (3 e 4/11) ele irá disputar a terceira e última etapa do Campeonato Mineiro no Kartódromo RBC Racing, sede do principal certame nacional.

“Vamos fazer esta etapa final do Mineiro mais para testar coisas para o Campeonato Brasileiro, que é o nosso foco principal”, avisa o piloto de Palmas, que é o atual vice-campeão da Copa Brasil.

A Evolution Motorsport está investindo bastante na preparação para o 58º Campeonato Brasileiro, que será realizado de 16 e 18 de novembro. Pra isto, em setembro Pedro Ricardo participou da segunda etapa do Mineiro apenas para conhecer o circuito, e saiu de lá na vice-liderança do certame regional, depois de ter conquistado a pole position, liderado todas as provas, estabelecendo a volta mais rápida nas duas baterias, e subindo no pódio como o grande vencedor.

Pedro Ricardo
Pedro Ricardo está afinando sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart (Foto: Fernando Dilly)

“As expectativas são altas. A gente vem se preparando bastante, queremos alcançar bons resultados e quem sabe conquistar o campeonato mineiro, mesmo não tendo participado da primeira rodada”, admite o vice-líder do Mineiro, que está apenas quatro pontos atrás do paranaense Arthur Bertoncello. “O meu CRG está muito bom e vamos trabalhar bastante no acerto do chassi, motor, e testar carburadores”, completou o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia.

Classificação

Confira os dez primeiros do Mineiro de Kart depois de duas etapas:

1) Arthur Bertoncello PR), 53 pontos

2) Pedro Ricardo Almeida (TO), 49

3) Caio Mota (SP), 48

4) Augusto Sangalli (SP), 43

5) Fernando Koury (SP), 42

6) Ciro Oliveira Sobral (MA), 42

7) Rafael Resende (MG), 38

8) Leonardo Cogo (SC), 32

9) João Pedro Afonso (SP), 28

10) Eduardo de Castroneves (SP), 27

Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos, Rodropetro Combustíveis e RR Mecânica e Tornearia. Kart: Tocantinense Pedro Ricardo pode se sagrar Campeão Mineiro neste sábado (pressroom.com.br)

Siga @pedroricardo.66

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui