Piloto tocantinense Pedro Ricardo arrasa e conquista vitória no Campeonato Mineiro

0
40

Piloto tocantinense Pedro Ricardo arrasa e conquista vitória no Campeonato Mineiro

Tricampeão tocantinense e vice campeão da Copa Brasil de Kart, Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia) está se preparando da melhor maneira possível para buscar o título de Campeão Brasileiro, em disputa que acontecerá em novembro em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Pra isto, neste fim de semana (22 e 23/9) ele foi disputar uma etapa do Campeonato Mineiro no Kartódromo RBC Racing, sede do principal certame nacional, onde arrasou, largando da pole position, liderando todas as provas, estabelecendo a volta mais rápida nas duas baterias, e subindo no pódio como o grande vencedor.

“O meu CRG esteve perfeito. Tivemos uma semana de muito trabalho no acerto do chassi, motor, e testes de carburadores. E o resultado é que encaixamos uma boa volta na tomada de tempos que me deu a pole, fiz as voltas mais rápidas, liderei as baterias, e finalmente subi no pódio em primeiro!”, comemorou o piloto de Palmas.

As corridas foram eletrizantes, com muitas ultrapassagens e os pilotos andando muito próximos o tempo todo, inclusive com alguns toques nas disputas. “A primeira corrida foi muito disputada e oscilei entre a liderança e a quinta posição, mas como o kart estava muito rápido acabei recebendo a bandeirada em segundo. Na última bateria, com a inversão do grid, larguei em quinto, vim passando o pessoal, fiz novamente a volta mais rápida e na penúltima assumi a ponta pra vencer a corrida e a etapa”, contou o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia.

kart
Pedro Ricardo largou da pole e fez as voltas mais rápidas (Divulgação)

Pedro Ricardo participou da segunda etapa do Mineiro para conhecer o circuito que será utilizado na segunda fase do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá entre 16 e 18 de novembro. “Agora vamos continuar treinando para se preparar ainda mais para o Brasileiro no final do ano. Pra isto, eu conto com o apoio da minha família, de meus patrocinadores, minha equipe e da fábrica CRG”, completa o piloto da Evolution Motorsport.

Confira os dez primeiros da segunda etapa do Mineiro de Kart: 1) Pedro Ricardo Almeida, 46 pontos; 2) Augusto Sangalli, 43; 3) João Pedro Afonso, 37; 4) Leonardo Cogo, 32; 5) Eduardo de Castroneves, 27; 6) Manuel Paredes, 22; 7) Caio Mota, 21; 8) Hercules da Cunha, 20; 9) Rafael Resende, 20; 10) Daniel Neumann, 17.

Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos, Rodropetro Combustíveis e RR Mecânica e Tornearia.

Kart: Tocantinense Pedro Ricardo arrasa e vence no Campeonato Mineiro (pressroom.com.br)

Siga @pedroricardo.66

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui