Paulistas vencem a etapa na Nacional do Sesc Triatlhon de Palmas

0
308
. Pódio Feminino - Da esquerda para direita: 3 – Giovanna Maria Santos Costa Lacerda (TO), 1 – Luisa de Baptista Bastos Duarte (SP), 2 – Luma Maruci Guillen (SP), 5 – Paula Rovani. - Foto: Sesc/Divulgação
Pódio Masculino – Da esquerda para direita: 5 – Almir Gustavo Sorbo Martins, 2 – Iuri Vinuto Josino (SP), 1 – Manoel Messias dos Santos Junior (SP), 3 – Edivanio Silva Monteiro (SP), 4 – Flavio da Silva Queiroga. – Sesc/Divulgação

Os triatletas Manoel Messias (SP) e Luisa Baptista Duarte (SP) levaram, cada um, o prêmio de R$ 5 mil, por venceram na manhã deste domingo, a terceira etapa do Palmas do Sesc Triathlon Circuito Nacional. O pódio masculino foi completado por atletas paulistas, já o pódio feminino contou com duas tocantinenses: Giovanna Maria Lacerda e Paula Rovani.

 

Na categoria Mountain Bike Masculino, o bombeiro militar Vander Praxedes levou a melhor e já na categoria Aquathlon Revezamento Comerciário/Dependente, o colaborador do Grupo Jaime Câmara Lindomar Elias de Oliveira levou o troféu juntamente com Mauro. Além dos dois campeões, participaram desta etapa esportistas do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.

A imagem pode conter: 4 pessoas

Esta é a quarta vez que Palmas recebe a prova. Em 2014, na estreia, superou as expectativas atraindo 424 atletas. Nestes quatro anos mais de 1.760 atletas participaram da etapa tocantinense.

Lindomar Elias (E), e Mauro – Categoria Aquatlhon 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas no palco, sapatos e atividades ao ar livre

Estrutura

Uma média de 350 pessoas foram envolvidas nessa etapa, entre funcionários do Sesc Tocantins e o apoio de staffs de acadêmicos dos cursos de educação física e fisioterapia de universidades do Tocantins. A estrutura montada contou com uma grande tenda para oferecer a hospitalidade aos atletas, medindo cerca de 450m2 e oferecendo serviços nos espaços de: hidratação, massagem e alimentação, com água, frutas e refrigerante. Também foi montada uma tenda de serviço médico com todo o aparato para oferecer os primeiros-socorros aos atletas e ainda duas unidades de UTI móvel. Além do corredor de resfriamento, um chuveirão num trecho de 4m do percurso da corrida para abaixar o calor dos competidores. As novidades desta edição são: a prova de Aquathlon, com 750 metros de natação e 5km de corrida, e Provas Sprint, com 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

 

A etapa de Palmas do Circuito Nacional Sesc Triathlon é uma realização do Sesc Tocantins com o apoio da Prefeitura de Palmas, Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri), Jornal do Tocantins e TV Anhanguera e site Alôesporte.

 

Resultados
Elite Masculino
1º Manoel Messias dos Santos Junior – 53’04”
2º Iuri Vinuto Josino – 53’11”
3º Edivanio Silva Monteiro – 53’29”
4º Flavio da Silva Queiroga – 54’39”
5º Almir Gustavo Sorbo Martins – 54’43”
Elite Feminina
1º Luisa Baptista Bastos Duarte – 59’29”
2º Luma Maruci Guillen – 1h04’26”
3º Giovanna Maria Santos Costa Lacerda – 1h04’32”
4º Manoela Elias Cristalino Amaral – 1h08’34”
5º Paula Rovani – 1h12’34”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui