Náutico faz o ”Maracanazzo” e lidera o Campeonato Brasileiro

0
121

O Cruzeiro não está mais isolado na ponta do Campeonato Brasileiro. Surpresa da rodada, o Náutico aproveitou o Fluminense cheio de reservas e venceu por 2 a 0, no Maracanã, na tarde deste domingo, pelo complemento da segunda rodada.


Além da partida no Maracanã, mais três jogos modificaram a tabela do Brasileirão nesta tarde. Em Curitiba, o São Paulo arrancou um empate contra o Atlético-PR; mesmo resultado de Goiás e Atlético-MG e Grêmio e Flamengo. 
 
Timbu na liderança
O Fluminense sentiu o ”Maracanazzo” na tarde deste domingo. Com um gol de Wellington e outro de Warley, o Náutico sapecou uma vitória por 2 a 0 e alcançou a primeira colocação no Campeonato Brasileiro.


Assim, o time pernambucano se juntou ao Cruzeiro como os únicos com 100% de aproveitamento até agora. Na estréia, o Náutico venceu o Goiás, por 2 a 1. Já o Fluminense segue com um ponto, conquistado na primeira rodada, com o empate sem gols contra o Atlético-MG.


Reserva dá trabalho…
Com uma equipe inteira de reservas, o São Paulo estragou os planos e a invencibilidade do Atlético-PR. Com uma boa atuação de seus jovens valores e dos mais experientes, o Tricolor saiu de Curitiba com um empate por 1 a 1.


Na tabela, este foi o primeiro ponto ganho pelos paulistas no Campeonato Brasileiro, já que na estréia o time foi vencido pelo Grêmio. Já o Atlético, que venceu o Ipatinga na abertura, segura a vice-liderança, oa lado de Flamengo e Grêmio, com quatro pontos.


Não merece ter vencedor
Em partida bastante ruim, Goiás e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Em campo, a falta de qualidade das equipes foi superior a qualquer vontade de vitória, para qualquer lado.


A única boa notícia foi que, com o gol marcado por Vanderlei, o Atlético-MG encerra o jejum de cinco jogos sem balançar as redes. O Galo subiu para dois pontos, no meio da tabela, enquanto o Goiás chegou ao seu primeiro ponto ganho.


Ah, Mengo…
No jogo que gerava mais expectativa, pela tradição das equipes e pelos resultados conseguidos na primeira rodada, o Grêmio não saiu de um empate chato e sem gols contra o Flamengo, no estádio Olímpico.


O Tricolor – que havia vencido o atual bicampeão brasileiro, o São Paulo, na estréia – decepcionou diante de sua torcida e é uma das equipes com quatro pontos. Assim como o Flamengo, que em sua estréia fez 3 a 1 no time reserva do Santos.


Verdão valente
Jogando para se recuperar de vez no Brasileiro, o Palmeiras conseguiu uma vitória suada e batalhada contra o Internacional, neste domingo. A equipe paulista fez 2 a 1 no Colorado, que teve dois jogadores expulsos (Edinho e Guiñazu).


O resultado coloca a equipe de Vanderlei Luxemburgo no bloco das equipes que venceu apenas uma vez na competição – casos de Santos, Coritiba, Vasco, Botafogo e o próprio Internacional. O time gaúcho, com a derrota, perdeu a chance de encostar no líder Náutico.


Kléber comanda goleada
Com show do atacante Kléber Pereira, o Santos goleou o Ipatinga por 4 a 0 e somou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. O camisa 9 foi o destaque do jogo, ao marcar três vezes. O lateral Kléber, xará do artilheiro, fez o outro gol do jogo.


Assim, o Santos chega ao meio da tabela e encerra o final de semana com o sentimento de dever cumprido. Agora, é se concentrar no América-MEX, pela Copa Libertadores. Já o Ipatinga chega à segunda rodada como o único clube que não somou ponto algum neste Brasileiro.


Cleiton é o cara
Surpresa da primeira rodada, ao tirar um empate por 5 a 5 contra a Portuguesa, o Figueirense surpreendeu o Coritiba neste domingo. A equipe de Florianópolis bateu os paranaenses por 2 a 1, com dois gols de Cleiton Xavier. Hugo descontou para o Coxa.


A vitória coloca o Figueirense no bloco de cima da tabela. Entre os quatro primeiros colocados, o time está a dois pontos de Náutico e Cruzeiro, líderes. Já o Coritiba continua com três pontos e tentará a recuperação na próxima rodada.


Confira a 2ª rodada do Brasileirão
Sábado
Sport 0 x 0 Vitória
Vasco 3 x 1 Portuguesa
Cruzeiro 1 x 0 Botafogo


Domingo
Fluminense 0 x 2 Náutico
Grêmio 0 x 0 Flamengo
Goiás 1 x 1 Atlético-MG
Atlético-PR 1 x 1 São Paulo
Santos 4 x 0 Ipatinga
Figueirense 2 x 1 Coritiba
Palmeiras 2 x 1 Internacional


(Fonte: Agência Futebol Interior)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui