Meio-campista Marcos Prates vindo do futebol paulista quer ajudar o Araguacema no Estadual

0
11

Meio-campista Marcos Prates vindo do futebol paulista quer ajudar o Araguacema no Estadual

Sem a documentação totalmente regularizada, o meio-campista Marcos Prates não pôde fazer sua estreia pelo Araguacema diante do Palmas. Mas agora a diretoria já está trabalhando em cima do registro e, provavelmente, diante do Atlético Cerrado, no próximo domingo (9), às 16 horas, no Estádio Arena Taça, o jovem poderá ajudar o Azulão do Norte pelo Campeonato Tocantinense.

Meio-campista Marcos Prates não pôde fazer sua estreia pelo Araguacema diante do Palmas, mas poderá estar apto para domingo – Arquivo Pessoal

Marcos Prates já está no clube desde o ano passado quando disputou a Segunda Divisão pelo clube tocantinense, que acabou de subir para a elite do futebol tocantinense agora em 2020.

Carreira
Prates, que nasceu na cidade de São Roque, mas se considera Mairinquense de coração (Mairinque/SP), terra onde vive toda a família, disse que começou sua carreira jogando num projeto social na Vila Granada, em Mairinque, com o professor Vicente Feitosa.

Segundo ele, logo em seguida foi jogar numa Escolinha no Bairro Marmeleiro, o time se chamava Desportivo São Roque, cujo técnico era Valdir Magrão, e o presidente Rinaldo. “Aí um amigo me chamou para ir num amistoso com o time dele em Sorocaba e o técnico do time Sub-17 do São Bento estava lá e gostou do meu futebol e me levou fazer uma avaliação no clube”, contou o jogador, que chegou a ficar no time sorocabano pelo período de um ano, onde foi bem, mas depois acabou saindo pois ficou sem time. “Fiz muitas avaliações na qual fui reprovado várias vezes, cheguei até desanimar de jogar futebol, mais com a ajuda da minha família que sempre me apoiou segui na luta pelo meu sonho”, comentou ele acrescentando ainda que a mãe é braço direito dele, pois nunca deixou que ele desanimasse. “Ela está sempre correndo atrás de novos horizontes”, destacou.

Prates disse que depois disso tudo conheceu o técnico Salu, que segundo ele, abriu as portas do time de várzea do Paulistano, junto com o presidente Tuchê, onde eles ajudaram muito, além de sua mãe e seu pai, as pessoas que mais o incentivam para batalhar pela carreira de jogador.

O jovem em busca do seu sonho foi fazer uma avaliação em Goiás no Santa Helena, onde ficou durante três meses. Depois no ano 2017 conheceu o preparador físico Paulo Guerreiro que o ajudou a se preparar para chegar no time bem fisicamente e bem motivado. Em 2019 foi jogar no Andradina, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-20, e logo em seguida veio parar em Araguacema. “Nunca foi fácil mais estou aí lutando e com muita fé em Deus e trabalho duro muitas portas vão se abrir. É o meu sonho que estou em busca”, finalizou o meio-campista, de apenas 20 anos.

Próxima rodada do Tocantinense
Dia 9 de fevereiro
17h00 – Sparta x Palmas – Estádio Mirandão
16h00 – Interporto x Nova Conquista – Estádio General Sampaio
16h00 – Araguacema x Atlético Cerrado – Estádio Arena Taça
16h00 – TEC x Capital FC – Estádio Ribeirão

Perfil
Nome: Marcos Prates
Nascimento: São Roque
Idade:20 anos
Posição: meia atacante e segundo volante
Peso:69 kg
Altura:1,76

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui