Matheus Sales lidera o Campeonato Brasileiro de Rali

0
134

Após quatro dias passando por 39 municípios com muita aventura pelas trilhas do Rio Grande do Norte, com todos os tipos de terrenos e as características de um legítimo cross country, o piloto tocantinense Matheus Sales (Grupo Unicom e Drogaria Genérica), venceu a terceira etapa do Brasileiro de Rali na categoria Rali Sport (antiga Production). Esta foi a terceira vitória consecutiva do piloto, que já havia vencido as etapas de Barretos e São Manuel, ambas no interior de São Paulo. Com a vitória em sua categoria, Matheus Sales chegou aos 100 pontos, abrindo uma boa vantagem sobre o segundo colocado, o paulista André Spaka que soma 72 pontos. Em terceiro lugar vem o catarinense Sérgio Augusto Klaumann, com 70 pontos.


Na classificação geral, Matheus Sales terminou em sexto lugar de um total de 76 participantes na categoria motos.


Prova
Segundo o piloto, foram quatro dias de muita adrenalina e atenção. Ele conta que perdeu a quarta colocação na classificação geral no último dia, pois teve problemas no final da competição, já que teve um arame farpado na corrente de sua moto e por pouco não acabou com uma pane seca. ? Se a prova tivesse mais uns 500 metros, com certeza não chegaria?, explicou o piloto, acrescentando que esta é a segunda maior prova de rali do Brasil – atrás apenas do Rali dos Sertões.


Xuxu
Outro tocantinense na prova, mas na categoria Rali Production, foi o piloto Eduardo Avelar (Xuxu), que terminou em terceiro lugar e 11º na classificação geral. Agora, os dois pilotos mais Ariel Macari vão se preparar para a disputa do Rali dos Sertões – que tem seu início no dia 18 de junho e é válido pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro.


Sertões
A 16ª edição do Rali Internacional dos Sertões, que será realizada entre 17 e 28 de junho, terá 4474 quilômetros de desafios em seis Estados. O anúncio do roteiro do maior rali do mundo em número de participantes foi passado no início da semana.A largada será em Goiânia (GO) e a chegada, em Natal (RN).


Resultado final 
Categoria Rali Sport
1º Matheus Sales
2º Marco Antônio
3º Charles Lemos
Categoria Super Production
1º Denísio do Nascimento
2º Aristides Mafra
3º Eduardo Avelar (Xuxu)
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui