Após quatro dias passando por 39 municípios com muita aventura pelas trilhas do Rio Grande do Norte, com todos os tipos de terrenos e as características de um legítimo cross country, o piloto tocantinense Matheus Sales (Grupo Unicom e Drogaria Genérica), venceu a terceira etapa do Brasileiro de Rali na categoria Rali Sport (antiga Production). Esta foi a terceira vitória consecutiva do piloto, que já havia vencido as etapas de Barretos e São Manuel, ambas no interior de São Paulo. Com a vitória em sua categoria, Matheus Sales chegou aos 100 pontos, abrindo uma boa vantagem sobre o segundo colocado, o paulista André Spaka que soma 72 pontos. Em terceiro lugar vem o catarinense Sérgio Augusto Klaumann, com 70 pontos.
Na classificação geral, Matheus Sales terminou em sexto lugar de um total de 76 participantes na categoria motos.
Prova
Segundo o piloto, foram quatro dias de muita adrenalina e atenção. Ele conta que perdeu a quarta colocação na classificação geral no último dia, pois teve problemas no final da competição, já que teve um arame farpado na corrente de sua moto e por pouco não acabou com uma pane seca. ? Se a prova tivesse mais uns 500 metros, com certeza não chegaria?, explicou o piloto, acrescentando que esta é a segunda maior prova de rali do Brasil – atrás apenas do Rali dos Sertões.
Xuxu
Outro tocantinense na prova, mas na categoria Rali Production, foi o piloto Eduardo Avelar (Xuxu), que terminou em terceiro lugar e 11º na classificação geral. Agora, os dois pilotos mais Ariel Macari vão se preparar para a disputa do Rali dos Sertões – que tem seu início no dia 18 de junho e é válido pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro.
Sertões
A 16ª edição do Rali Internacional dos Sertões, que será realizada entre 17 e 28 de junho, terá 4474 quilômetros de desafios em seis Estados. O anúncio do roteiro do maior rali do mundo em número de participantes foi passado no início da semana.A largada será em Goiânia (GO) e a chegada, em Natal (RN).
Resultado final
Categoria Rali Sport
1º Matheus Sales
2º Marco Antônio
3º Charles Lemos
Categoria Super Production
1º Denísio do Nascimento
2º Aristides Mafra
3º Eduardo Avelar (Xuxu)