Com vantagem no retrospecto recente, o Manchester dá demonstrações de que acredita piamente nas chances de conquistar seu terceiro título europeu. ?Somos um melhor time e isto é um problema psicológico para o Chelsea. Todos sabem que somos favoritos. Não estamos preocupados?, provoca o argentino Carlos Tevez, segundo o jornal britânico The Sun.


O time de Avram Grant rebate a estratégia com raça, e garante que não há jogo ganho de antemão. ?Não acho que ninguém seja azarão ou favorito. Se tiver que ser um jogo feio, que seja, desde que tenhamos o troféu em nossas mãos?, promete o zagueiro John Terry, cujo time tem uma importante carta na manga. ?Felizmente, temos o time completo. Isso é importante?, lembra o defensor.


O Manchester, por sua vez, tem poucos jogadores no estaleiro, e também deve ter praticamente sua força máxima para entrar em campo no Luzhniki. Ainda se recuperando de contusão, Gary Neville cede a lateral direita para Wes Brown se não tiver condições de atuar. Em compensação, Louis Saha e Carlos Tevez são opções de sir Alex Ferguson no banco de reservas para o ataque. Patrice Evra e Ji-Sung Park tem boas chances de começar nos lugares de Mikael Silvestre e Ryan Giggs, respectivamente.


Recorde num Europeu
No estádio vão estar 61 mil espectadores, 40 mil dos quais fizeram a viagem de Inglaterra. O estádio tem actualmente 84.745 lugares mas, antes das bancadas serem totalmente preenchidas com cadeiras, costumava receber habitualmente mais de cem mil. Este recinto detém o recorde de assistência num encontro a contar para o Campeonato da Europa, com 100.572 a assistirem ao jogo inaugural da competição, com a URSS a bater a Hungria, por 3-1, a 29 de setembro de 1958. A capacidade para a final da UEFA Champions League foi reduzida para garantir melhor visibilidade aos adeptos e para conseguir espaço para acomodar todos os jornalistas.


Ficha técnica
Manchester:
Edwin van der Sar; Wes Brown, Rio Ferdinand, Nemanja Vidic e Patrice Evra (Mikael Silvestre); Michael Carrick, Darren Fletcher, Paul Scholes e Ji-Sung Park (Ryan Giggs); Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney –Técnico: Alex Ferguson
Chelsea: Petr Cech; Paulo Ferreira, Terry, Ricardo Carvalho e Ashley Cole (Bridge); Michael Essien, John Obi Mikel, Michael Ballack e Salomon Kalou (Florent Malouda); Joe Cole e Didier Drogba – Técnico: Avram Grant 
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS) –Data: 21 de maio de 2008, quarta-feira –Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Lubos Michel (ESL) – Auxiliares: Roman Slysko (ESL) e Martin Balko (ESL) 
     
 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui