O professor de Educação Física e treinador de goleiros da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Luis Castegnaro, participou neste sábado pela manhã, na Escolinha do Flamengo, em Palmas, da implantação do futebol feminino. Profundo conhecedor do futebol feminino e com experiência de cinco Copas do Mundo, Castegnaro aproveitou o ?Dia Internacional das Mulheres?, para parabenizar a todos que estavam presentes e dizer que para ele era uma satisfação em poder participar da implantação do futebol feminino. ? Agradeço ao amigo Oscar Alves, que me trouxe a esta capital maravilhosa e aos proprietários da Escolinha do Flamengo, Luiz Eduardo e seu pai Alceu, pela ótima recepção. E que teham muito sucesso com esta nova empreitada?, disse o professor, que ontem já havia dado palestra no Colégio Marista e no Colégio Estadual da Vila União. Vale lembrar que a vinda do professor de Educação Física e treinador de goleiros da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Luis Castegnaro, a Palmas, foi em função da amizade com o professor Oscar Alves, durante o período que o tocantinense de Arraias serviu a Seleção Brasileira, em Teresópolis.
Durante a solenidade de implantação do futebol feminino, estiveram presentes: o subsecretário do Estadual do Esporte, Rainel Barbosa, que representou o governador Marcelo Miranda, o diretor de Esportes da Secretaria Estadual do Esporte (Sespo), Paulo Fernandes, que representou o secretário do Esporte, Palmeri Bezerra, o secretário de Juventude e Esportes de Palmas, Mauro Mota, o professor Oscar Alves, o professor Arnould e a secretária da primeira-dama do município, Kelly, que a representou na solenidade, além do jogador Kley.
Escolinha
A Escolinha do Flamengo vai atender neste momento 20 jovens no futebol feminino, com aulas de segunda, quarta-feira e sexta-feira, das 16 horas às 18 horas.Segundo um dos proprietários da Escolinha do Flamengo, Luiz Eduardo, ainda existem vagas não só para as meninas como também para os meninos. As inscrições podem ser feitas na própria Escolinha, na Arse 23, ou pelos telefones 3213-3141 ou8111-5822. (Luiz Eduardo).