Kanaam bate e Dixon herda a vitória no GP de MIami da Indy

0
135

O Brasil esteve perto de fazer história em Homestead (Flórida), mas um acidente tirou a liderança de Tony Kanaan a três voltas do fim. Com isso, o neozelandês Scott Dixon, que largou na pole position e estava no segundo lugar no momento do acidente, venceu a prova que marcou a abertura da F-Indy neste sábado.


Tony Kanaan, que largou em oitavo, fez uma bela corrida de recuperação. A 40 voltas do fim, ele completou uma série de três ultrapassagens e assumiu a liderança. Quinze voltas depois, o brasileiro fez um pit stop e voltou em quinto, mas recuperou a liderança porque os seus rivais também foram obrigados a parar.


Quando tudo caminhava para a vitória inédita de um brasileiro em Homestead, Kanaan foi tocado e teve a roda dianteira direita prejudicada a sete voltas do fim, o que atrapalhou a sua condição na prova. O brasileiro ainda tentou continuar, mas não conseguiu, terminando em oitavo.


”Precisa terminar para ganharmos a corrida. Foi falta de sorte, a corrida estava na mão. Agora é virar a página, passou. Corrida a gente mais perde que ganha”, declarou Kanaan à TV Bandeirantes.


Porém, o destaque ficou para o britânico Dan Weldon. Ele foi obrigado a largar em último devido ao acidente no treino que definiu os tempos para o grid de largada, o que o obrigou a sair em 24º. Em uma excelente corrida de recuperação, Weldon conseguiu chegar em terceiro.


Os brasileiros, no geral, tiveram desempenho discreto na prova. Helio Castroneves foi o destaque, ao chegar em quarto. Vitor Meira foi o décimo. Mário Moraes, que estreou na Indy, ficou na 16ª posição. Henrique Bernoldi, o 18º e Bruno Junqueira o 23º. bandonar a disputa quando faltam quatro voltas para o final.


 


(Fonte:Uol)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui