Judocas da Ulbra conquistam troféus em Copa Internacional

0
133

Confirmando o bom momento do judô tocantinense, a Ulbra-Palmas conquistou dois troféus nas quatro categorias que disputou na Copa Moura Internacional de Judô, no último sábado, 17/05, em Campo Grande (MS). O judoca Felipe Landgraf terminou em segundo lugar no juvenil e Fred Guerra em terceiro no aberto, principal categoria da competição.


A competição foi realizada pelo oitavo ano e, segundo João Rocha, diretor técnico da Confederação Brasileira de Judô ? CBJ, ?ela já é uma das competições de mais elevado nível técnico em território nacional?.


Este ano foram inscritos cerca de 800 judocas de 29 associações, dez estados e três países, já que Argentina e Paraguai participaram com delegações fortes e numerosas.


Os atletas precisariam vencer três lutas seguidas para chegar às finais e terem a honra de lutar em tatame elevado na praça central do Shopping Campo Grande, em frente a um público de centenas de expectadores.


Felipe Landgraf precisou vencer um paranaense e dois sul mato-grossenses para conquistar sua vaga. Conseguiu, mas caiu na final contra um atleta de São Paulo, ficando com o troféu de segundo lugar. ?Foi muito emocionante lutar na frente de tanta gente, talvez tenha até atrapalhado um pouco a minha concentração. Mas é uma experiência que ainda quero repetir?, diz Landgraf.


Fred Guerra precisaria passar por um goiano e dois paulistas, mas perdeu por uma punição para o segundo paulista, já na fase semifinal. Teve que se contentar com o troféu de terceiro lugar. ?Estar em um pódio com dois atletas de nível nacional e outro da seleção paraguaia é uma honra?, comenta Fred Guerra. ?Em uma categoria que tanta gente boa ficou pelo caminho, o pódio é ainda mais valorizado?, comemora.


Felipy Vale e Eduardo Müller caíram nas quartas-de-final, em duas das categorias que foram consideradas das mais duras do fim de semana. ?No Judô é assim: mês passado fizemos um ótimo brasileiro regional, mas não conseguimos repetir desta vez. Temos que ver o que pode melhorar e corrigir para as finais do brasileiro no mês eu vem?, analisa Eduardo Muller, classificado para tentar o título brasileiro em Curitiba, de 12 a 14/06.


Resultado Ulbra:
Felipe Landgraf – Juvenil Leve – Prata
Fred Guerra – Aberto Meio-Leve ? Bronze
Eduardo Muller – Juvenil Meio-Leve ? Eliminado nas quartas-de-finais
Felipy Vale – Aberto Ligeiro – Eliminado nas quartas-de-finais


(Fonte:Assessoria ATJ)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui