Judoca tocantinense fatura prata na Copa São Paulo

0
144

O judoca tocantinense Yuri Vasquez conquistou a medalha de prata no final de semana na Copa São Paulo de Judô, realizada na cidade de Praia Grande, interior de São Paulo. O atleta foi revelado pelo Sensei Georgton Pacheco, na Ulbra-Palmas. O atleta foi o destaque da delegação de São Caetano, equipe que defende desde 2006 e que terminou em 9ª nesta competição. O evento reuniu 912 atletas e 80 clubes.
 
Segundo Ton Pacheco, ”o resultado é um prêmio pelo esforço e determinação de um atleta que saiu do conforto da vida com os pais para ir treinar em São Paulo”. Pacheco chama ainda atenção para o currículo que o atleta está fazendo, visto que treina atualmente com o ex-técnico da Seleção Brasileira e bi-campeão dos Jogos Panamericanos, Mario Tsusui, e já passou também pelo Sensei Umakakeba, que revelou ninguém menos que o atual melhor judoca do mundo, Tiago Camilo.
 
A Copa São Paulo é uma das mais respeitadas competições do calendário paulista e atrai a maioria dos grandes atletas que treinam em São Paulo. É fácil encontrar medalhistas nacionais e até mesmo olímpicos participando da competição. É o caso de Carlos Honorato, também da AD São Caetano, que terminou com o Bronze.
 
Em seguida os resultados da AD São Caetano na principal categoria da competição, a Sênior Masculino, com cinco medalhas em oito possíveis:
 
Prata
-55kg – Yuri Vasques
 
Bronze
-66kg – Leonardo Luz
-73 – Carlos Alberto Luz
-100kg – Carlos Honorato
+100kg – Elton Fiebig


(Por Fred Guerra)
.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui