Judoca Fred Guerra faz bonito no Canadá

0
172

Campeão tocantinense Sênior e Master, vencedor de duas etapas do Campeonato Goiano, além de ter encerrado a temporada 2007 com duas medalhas de ouro e uma de prata no Pan-Americano, disputado na cidade de Jonquière-Canadá, em dezembro. Em resumo: 2007 foi um ano de ouro, literalmente para o jornalista, empresário e acima de tudo, como ele mesmo afirma, o judoca Fred Guerra.


?O ano de 2007 foi tão bom que disputei medalha até no Brasileiro Sênior, algo raro para alguém de 33 anos?, ressalta Fred, destacando ainda que no mês de junho teve a honra de ter sido indicado pelo COB para ser um dos condutores da Tocha dos Jogos Pan-Americanos, em Palmas. ?Toda a minha equipe (Ulbra) teve destaque ao longo do ano inteiro. Os ouros Pan-Americanos coroaram um ano de muito esforço de todos nós, afinal, não dá para treinar judô sozinho?, emendou ele.


Canadá
Na visita ao Canadá ainda, Fred realizou intercâmbio técnico com o campeão Pan-Americano Christian Bolduc e o bronze no Mundial Sênior Phil Takahashi, ministrando aulas em ambas as academias. Segundo o judoca, o treinamento que começou no dia 2 de janeiro, visa agora o Campeonato Tocantinense e o Brasileiro Regional que servirão de preparação para o Mundial Master, que será realizado em Bruxelas (Bélgica), no mês de junho. Fred revela que pela primeira vez o Tocantins terá dois atletas com convocação automática, para Seleção Brasileira, em função do título brasileiro de Georgton Pacheco e o Pan-Americano de Fred Guerra, no Canadá.


Perfil  
Nome:
Frederico Aderaldo Guerra (Fred Guerra)
Idade: 33 anos
Profissão: jornalista, mba em comunicação empresarial e marketing, empresário e acima de tudo, ?judoca?
Clube: é atleta da Ulbra desde 2000, sempre com o Sensei Georgton Pacheco, onde chegou à faixa preta, em 2004, junto com a primeira turma do Tocantins.
Títulos:Campeão Olímpico de Palmas, cinco vezes campeão Tocantinsense, campeão da Copa Belém Nacional, bronze no Mundial Master por Equipes (França) e agora campeão Pan-Americano Individual e por Equipes, além de Vice-campeão Absoluto.
Característica: Seu ponto forte é a desenvoltura na luta de solo, o que tem lhe rendido boa parte das vitórias. 


(Fonte: Jornal do Tocantins)
 
 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui