Jogos Estudantis devem reunir cerca de 10 mil atletas

0
143

Reunir cerca de dez mil alunos-atletas, desenvolver intercâmbio entre professores e alunos das redes pública e particular de ensino, estimular a prática esportiva educacional, revelar novos talentos esportivos, são alguns dos objetivos dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), lançado, ontem, no auditório da Secretaria da Educação e Cultura do Estado (Seduc), em parceria com a Secretaria Estadual do Esporte (Sespo).


A competição reunirá cerca de 10 mil alunos-atletas na faixa etária de 15 a 17 anos, dos 139 municípios do Estado, em sua 18ª edição, sendo que as finais devem acontecer no mês de setembro. A solenidade contou com a presença da superintendente de Educação, Jucylene Borba, representando a Secretária da Educação e Cultura, Profª. Dorinha Seabra Rezende e do Secretário do Esporte, Palmeri Bezerra.


Modalidades
Serão disputadas as modalidades de atletismo, xadrez, natação, tênis de mesa, judô, basquete, futsal, handebol e vôlei, todas nas categorias masculina e feminina. Os campeões de cada modalidade dos Jets serão os representantes do Tocantins na etapa nacional das Olimpíadas Escolares. O evento, que será organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), acontecerá de 6 a 16 de novembro, na cidade de João Pessoa (PB).


Idealizador
O presidente da Federação Esportiva do Tocantins (Fetins), Belmiran José de Souza, foi o idealizador da competição em 1989. Segundo ele, a primeira edição dos Jets foi disputada pelas cidades de Gurupi, Miracema e Araguaína.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui