Itumbiara bate o Goiás e sai na frente

0
102

O Itumbiara saiu na frente do Goiás na decisão do Campeonato Goiano. Com um primeiro tempo ruim e uma boa segunda etapa, o Tricolor bateu o Esmeraldino por 1 a 0. O golaço da vitória foi marcado pelo atacante Basílio, que começou no banco de reservas. O jogo da volta acontece no próximo domingo, às 16h, no Serra Dourada. O Goiás precisa apenas devolver a derrota para ser campeão


Quem esperava que o Itumbiara começasse pressionando o Goiás para conseguir um gol logo nos primeiros minutos se enganou. Com três volantes no meio-de-campo, o time da casa teve dificuldades para criar e o Esmeraldino passou a tomar iniciativa e teve sua primeira boa chance aos 11 minutos. O lateral-direito Vitor arriscou de longe e o goleiro Sérgio teve que se esforçar para espalmar e afastar o perigo.


Também no início da partida, o Itumbiara perdeu o atacante Fábio Oliveira. Com apenas oito minutos de jogo, o artilheiro sentiu contusão no tornozelo direito e não teve condições de continuar em campo, sendo substituído pelo experiente Basílio. A substituição aumentou a velocidade do ataque tricolor, mas, apenas com Caíco na criação das jogadas, o time seguiu com dificuldades para penetrar a defesa do Verdão.


Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ser campeão, o Goiás preferiu fazer o tempo passar a pressionar o time da casa. Essa atitude contribuiu para um jogo ruim na primeira etapa. O Esmeraldino ameaçou apenas em cobranças de falta, mas a mira dos batedores não esteve apurada.


Pouco antes do fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, o técnico PC Gusmão tentou resolver o problema de criatividade no meio-de-campo. Ele sacou o volante Osmar, colocando o lateral-esquerdo Thyago Fernandes em seu lugar. Com isso, Wellington Saci deixou a lateral e passou a jogar como apoiador, ao lado de Caíco. O resultado da substituição ficou para a segunda etapa.



Segundo tempo


O Itumbiara voltou do intervalo mais disposto a buscar o jogo e a partida ficou mais movimentada.Logo aos cinco minutos, Saci cobrou escanteio e o zagueiro Anderson Santos, por pouco, não abriu o placar. A bola passou por cima do gol. Com a velocidade de Basílio, e as boas trocas de passe de Saci e Thyago Fernandes, o Tricolor passou a chegar ao ataque com muito mais frequência. Com isso, o Esmeraldino passou a tentar exoplorar os contra-ataques com Alex Terra, que entrou no ataque no lugar de Anderson Aquino.


A partida seguiu equilibrada, mas, aos 24 minutos, o Itumbiara aproveitou bem a bobeada da marcação do Verdão e abriu o placar. Caíco bateu falta rapidamente, pegando a defesa desarrumada. A bola chegou na medida para Basílio que, de primeira, acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Harlei, abrindo o placar com um golaço.


Seis minutos depois, o Esmeraldino sofreu mais um duro golpe. Tentando reagir, o time ficou com um a menos. O lateral-direito Vitor acertou Basílio com o cotovelo, recebeu seu segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho.


Com um a mais, o Itumbiara seguiu pressionando, mas o goleiro Harlei trabalhou bem para manter a pequena vantagem tricolor.


Mesmo pior em campo, o Goiás tentou a reação e Alex Terra, no último minuto, teve a chance de empatar o jogo, mas o goleiro Sérgio voou para fazer a defesa e garantir a vitória.


Ficha Técnica
Itumbiara:
Sérgio; Claudemir, Anderson Santos, Henrique Santos e Wellington Saci; Luciano Totó (Walker), Leandro Carvalho, Osmar (Thyago Fernandes) e Caíco; Landú e Fábio Oliveira (Basílio). Técnico: Paulo César Gusmão.
Goiás: Harlei; Vitor, Paulo Henrique, Ernando e Fabinho (Júlio César); Amaral, Ramalho, Evandro e Paulo Baier; Anderson Aquino (Alex Terra) e Schwenck (Alex Dias).
Técnico: Caio Júnior.
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)
Assistentes: Marco Antonio Moreira e Jose de Cassio (ambos de GO)
Cartões amarelos: Ernando (Goiás); Luciano Totó e Landu (Itumbiara)
Cartão vermelho: Vítor (Goiás)
Gol: Itumbiara: Basílio, aos 24 minutos do segundo tempo.
Local: Estádio Juscelino Kubistcheck, em Itumbiara (GO)
Data: 27 de abril de 2008, domingo


(Fonte: O Popularnet)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui