Gurupi vacila no finalzinho e perde para o Joinville pela Copa do Brasil

0
281
Goleiro Matheus do Gurupi tenta defender chute do taque do Joinville - Foto: Divulgação/JEC.com.br)
Jogador do Joinville comemora gol contra o Gurupi – Fotos: Divulgação/JEC.com.br)

O Gurupi bem que tentou, mas vacilou no finalzinho e acabou saindo de campo derrotado pelo Joinville por 3 x 1, ontem à noite, na Arena Joinville, em Santa Catarina, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida da volta acontece no próximo dia 15, no Estádio Resendão, em Gurupi.

 

Com o resultado, o Camaleão do Sul vai precisar vencer o JEC por uma diferença de dois gols para avançar à quarta fase. Caso devolva o placar de 3 x 1, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Após o jogo, os jogadores foram para cima do árbitro sergipano Claudio Francisco Lima alegando que não foi pênalti no final da partida. Mas os donos da casa tiveram o zagueiro Max expulso, aos 18 do segundo tempo. O Gurupi ficou mais de 25 minutos com um jogador a mais e não soube aproveitar esta vantagem. Os gols dos donos da casa foram marcados por Breno, Marlyson e Aldair (pênalti). O gol do Gurupi foi marcado contra pelo zagueiro Renan Teixeira (JEC). O público total foi de 3.360 torcedores e uma renda de R$ 38.830,00.Delegação do Gurupi embarca às 17h15 no Aeroporto de Joinville, parada em São Paulo e chegada prevista 00h30 no Aeroporto de Palmas.

 

Jogo

O JEC começou tentando pressionar o Camaleão do Sul. Aos 10 minutos, o atacante Breno entrou na área pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Matheus Lima. O Gurupi não ficou atrás e respondeu com o volante Ederson que arriscou de fora da área e levou perigo para o goleiro Matheus do JEC, que defendeu. Dois minutos depois, o atacante Fabinho Alves recebeu do lateral-direito Caique chutou forte e a bola passou perto do gol. Depois de uma boa pressão exercida pelos donos da casa, o Gurupi conseguiu respirar e aos 30 minutos quando o atacante Jailton chutou para o gol e levou perigo. Mas de tanto insistir, o JEC chegou ao gol. Aos 41 minutos, Breno arriscou uma bomba de fora da área e a bola passou pelo goleiro Matheus – 1 x 0 Joinville. Cinco minutos depois, o Gurupi surpreendeu os donos da casa. O lateral-direito Dailson levantou a bola na área e o zagueiro Renan Teixeira desviou e deixou tudo igual no primeiro tempo: 1 x 1.

 

2º tempo

Em busca da vitória, aos 9 minutos, o técnico do JEC, Fabinho Santos tirou o zagueiro Renan Teixeira e colou o artilheiro Aldair. Aos 13 minutos, Fabinho Alves cruzou da direita e Bruno Batata desviou a bola que bateu na trave de Matheus. Mas o Gurupi não ficou só esperando e aos 16 minutos, Patrick bateu forte e goleiro da casa salvou o JEC. Um minuto depois Patrick recebeu bola em alta velocidade e iria ficar sozinho à frente do goleiro e foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Max, que foi expulso. No finalzinho do jogo, aos 41, na falha da defensiva do Gurupi, o atacante Marlyson fez 2 x 1. Mas aos 45 minutos Marlyson foi derrubado na área. E o juiz marcou o pênalti que Aldair cobrou e decretou a vitória do JEC por 3 x 1.

FICHA TÉCNICA

Fase

Terceira Fase

Rodada

1ª rodada

Data

08/03/2017

Horário

20h30

Local

Arena Joinville – Joinville (SC)

Árbitro

Claudio Francisco Lima E Silva – SE

Renda

R$ 38.830,00

Assistentes

Eric Nunes Costa – SE e Rodrigo Guimarães Pereira – SE

Público

3.360 torcedores

Cartões Amarelos

Joinville-SC: Jaílton
Gurupi-TO: Daylson, Caíque, Hélber, Ederson, Leonan

Cartões Vermelhos

Joinville-SC: Max
Gurupi-TO: Hélber

Gols

Joinville-SC: Breno 41′ 1T, Marlyson 40′ 2T, Aldair 47′ 2T
Gurupi-TO: Renan Teixeira 44′ 1T (contra)

Joinville-SC

Matheus;
Caíque, Danrlei, Max e Alex Ruan;
Roberto, Renan Teixeira (Aldair), Lúcio Flávio (Marlyson), Breno (Luiz Menezes) e Fabinho Alves;
Bruno Batata.
Técnico: Fabinho Santos

Gurupi-TO

Mateus Lima;
Daylson (Leonan), Helber , Alan Kardek e Lucas Mineiro (Hermeson);
Ederson, Paulo Roberto, Henrique Café (Eder) e Paulista;
Jaílton e Patrick
Técnico: Roberto Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui