Gurupi é o melhor time tocantinense na classificação geral do ranking CBF

0
543
Jogadores do Gurupi posam para foto antes do jogo contra o Rio Branco (AC) - Divulgação
Gurupi no Brasileiro da Série D – Divulgação

Ranking das federações

Jogadores do Gurupi antes do treino no Estádio Resendão – Fotos Rogério Rodrigues Ascom Gurupi

O Gurupi é o melhor time tocantinense na classificação geral do ranking nacional divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem. O Camaleão do Sul ocupa a posição de número 100 à frente de equipes tradicionais do futebol brasileiro como Bangu, América (RJ) e Anapolina. Tudo isso só foi possível graças a boa campanha na Copa do Brasil deste ano quando ficou perto de passar para quarta fase. Com isso, o Gurupi terminou na 22ª colocação, atrás do campeão Brasileiro, o Corinthians, 21ª colocação e na frente do Vasco, que terminou em 23º lugar. Também passou duas fases do Brasileiro da Série D. E na Região Norte, o Gurupi aparece na 10ª colocação. O líder é o Paysandu (Série B).

FTF
A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) também teve uma ótima notícia. A entidade tocantinense subiu duas posições saindo de 25º para 23º e ficando apenas a 136 pontos atrás do Mato Grosso do Sul (1.949) e o Tocantins (1.813), diferença que faz com que o futebol tocantinense não tenha duas vagas na Copa do Brasil. Já que pelo ranking de federações da CBF tem direito a duas vagas equipes acima da 22ª colocação. O Tocantins ultrapassou Rondônia e o Espírito Santo.

Presidente
Para o presidente do Gurupi, Wilson Castilho, este resultado é planejamento feito pelo clube que direcionou terminar entre os 100 melhores do País.  No ranking nacional, Palmeiras e Cruzeiro lideram com 15.288 pontos cada um.

Ranking dos tocantinenses
1º Gurupi – número 100
2º Palmas – número 139
3º Tocantinópolis – número 144
4º Tocantins – número 157
5º Interporto número 167

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui