O Grêmio se aproveitou do fato de o Cruzeiro jogar com desfalques importantes para tomar a segunda posição na classificação do Brasileirão, ao vencer por 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). O time gaúcho teve total domínio do jogo, apesar do placar apertado. Paulo Sérgio, de primeira, marcou o golaço do jogo. Mas principal nome da partida foi o goleiro Fábio, que salvou o time mineiro de sofrer mais gols. O resultado garante o Flamengo na liderança por mais uma rodada, independentemente do resultado do jogo do Rubro-Negro deste domingo, contra o VItória, no Maracanã. O Tricolor gaúcho sobe para 25 pontos e fica a um de distância do líder. A Raposa segue com 24, agora em terceiro, podendo perder mais uma posição se o Palmeiras vencer o Goiás por dois gols de diferença. O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta quarta-feira, em casa, contra o Goiás. O Grêmio joga no dia seguinte, em Florianópolis, contra o Figueirense.
Fluminense
O Fluminense pressionou, atacou, acertou duas bolas na trave e somente aos 39 minutos do segundo tempo Thiago Neves venceu a retranca do Figueirense e acabou com o sofrimento da torcida ao marcar o único gol da partida no Maracanã. Com este resultado os cariocas deixam a zona de rebaixamento pela primeira vez após 13 rodadas no Campeonato Brasileiro. Já o Figueira permaneceu com 19 pontos e desperdiçou a chance de se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Depois de oito jogos sem vitória, com cinco derrotas e três empates, o Ipatinga interrompeu a série negativa, ao vencer a Portuguesa, por 4 a 1, na noite de ontem, no Ipatingão. O time mineiro, que conquistou o seu segundo triunfo, chegou a 10 pontos e deixou, pelo menos no momento, a lanterna do Brasileiro. Já a Portuguesa, depois da vitória de virada sobre o Náutico, por 3 a 2, em casa, voltou a demonstrar irregularidade. Com sua sexta derrota na competição, a Portuguesa se manteve na 14ª colocação, com 15 pontos.











