Governo e FTF assinam convênio de R$ 800 mil

0
189

O Governo do Estado do Tocantins, através da Secretaria de Esportes e da Secretaria da Fazenda, firmou ontem à noite um convênio com a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), repassando R$ 800 mil para incentivar a 16° edição do Campeonato Tocantinense, durante o lançamento da competição. No evento, ocorreu também a premiação dos melhores do campeonato de 2007.


 


Estiveram presentes o governador Marcelo Miranda (PMDB), o presidente da federação, senador Leomar Quintanilha (PMDB) e o ex-jogador do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, o secretário Estadual do Esporte, Palmeri Bezerra e várias autoridades. ?É um evento que estamos procurando repetir a cada ano para registrar o reconhecimento da federação àqueles que se dedicaram à consolidação e efetivação do futebol tocantinense?, disse Quintanilha.


 


De acordo com o secretário Estadual do Esporte, Palmeri Bezerra, o repasse será feito aos clubes a partir da arrecadação de notas fiscais apresentadas pelos torcedores. ?À medida que os cupons forem arrecadados, o dinheiro correspondente ao montante de notas fiscais será passado à federação, que o repassará aos clubes?, disse.


 


Dinamite


Para Roberto Dinamite, que foi convidado para participar do lançamento do Estadual, só pela vontade das equipes tocantinenses de se organizarem para disputarem uma competição, pensando em, no futuro, terem um representante dentro da Copa do Brasil, já é válido. Sobre as eleições para presidência do Vasco, informou que na terça-feira deve haver uma decisão da Justiça. ?Ficaram comprovadas irregularidades. Pessoas que não estavam aptas, votaram. Na lista que o próprio Vasco entregou não constavam pessoas que compareceram para às eleições. Então o que espero é que a justiça seja feita?, afirmou.


 


Dinamite, antes de participar do lançamento do Estadual, disputou uma partida amistosa entre FTF e Torcedores do Vasco, no campo do Atenas. O presidente do São José, Djacy Almeida, um dos incentivadores da vinda de Dinamite à Capital, prestou uma homenagem ao vascaíno com o título de presidente de honra do São José


 


(Fonte: Jornal do Tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui