O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, inaugurou na última quarta-feira, 24, o 1º Centro de Esporte e Lazer Aldair dos Santos Freire, em Arraias, na região sudeste do estado. Com investimento de R$ 2,1 milhões, o espaço moderno fortalece a prática esportiva, o lazer e a convivência social, tornando-se referência em infraestrutura esportiva no Tocantins.
Estrutura completa para esporte e lazer
O complexo esportivo foi construído pela Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego. O espaço conta com:
Quadras de areia para práticas esportivas diversas
Campo de futebol society
Dois vestiários modernos
Ginásio poliesportivo
Praça integrada para convivência comunitária
Impacto social e comunitário
Durante a solenidade, o governador Wanderlei Barbosa destacou que o centro esportivo é um ambiente de integração e incentivo ao esporte para todas as idades. Segundo ele, “este investimento fortalece o desenvolvimento e a qualidade de vida da população de Arraias”.

O secretário de Esportes e Juventude, Fraudneis Fiomare, ressaltou que a obra representa um sonho realizado para a juventude e famílias da cidade. Já o prefeito de Arraias, Herman Gomes, enfatizou que o espaço é um marco cultural e social, homenageando Aldair dos Santos Freire, pioneiro da comunidade.


Benefícios para a população
O Centro de Esporte e Lazer oferecerá:
Estrutura adequada para atividades esportivas
Espaço para projetos sociais
Ambiente para eventos comunitários
Área de lazer e convivência para famílias













