Garoto de Colmeia estreia em time profissional do Rio Grande do Sul

0
9446
Garoto Paulo Rycardo saiu da Escolinha Gol de Placa de Colmeia - Fotos: Divulgação
Paulo Rycardo (vemelho) durante partida no Sul - Divulgação
Paulo Rycardo (vemelho) durante partida no Sul – Divulgação

O garoto nascido na cidade de Colmeia, Paulo Rycardo Gomes, de apenas 17 anos, fez a sua estreia como jogador profissional de futebol a alguns meses atrás pela equipe da Associação de Pais e Amigos do Futebol – Apafut.

O jovem lá ganhou o apelido de Paulão pelo seu tamanho e estatura forte. Paulo Rycardo se destacou em uma competição de base bastante conhecida no Tocantins chamada Copa Gol de Placa realizada na cidade de Colmeia, onde vem vários observadores técnicos de clubes grandes do Brasil. E o garoto foi aprovado para fazer avaliações em clubes grandes como Grêmio, Coritiba e Goiás.

Professor

Desde muito pequeno o garoto já demonstrava o seu potencial pelos campos e quadras esportivas do município, apresentando uma qualidade diferenciada dentre os outros garotos de sua idade. E se destacou muito mais ainda com o surgimento do Projeto Diga não as Drogas. Esporte é Vida. Esporte é saúde! Escolinha de Futebol Gol de Placa que foi fundada em 2013,  pelo desportista do município, Professor Amarildo Fernandes, onde Paulo Rycardo teve a oportunidade de disputar vários campeonatos grandes e de visibilidade e se destacava em todas as competições as quais ele participava pela Escolinha Gol de Placa.

 

Ele chegou a disputar Torneios nos estados de Minas Gerais. Pará. São Paulo. Goiás e Tocantins. Paulo Rycardo no ano de 2015 passou cinco meses em um clube da segunda divisão Mineira passando por treinamentos e desenvoltura do seu futebol. O garoto já passou por avaliação na Ponte Preta de São Paulo. E em janeiro deste ano foi chamado pela segunda vez para ir ao Grêmio de Porto Alegre para ficar 15 dias em avaliação, pois o mesmo já havia passado por avaliação no ano passado no clube mais não se firmou. Porém, dessa última vez Paulo Rycardo foi aprovado no Grêmio. E como o atleta chegou ao Grêmio e pegou uma base formada no clube. Depois foi emprestado pelo Grêmio a um clube Empresa APAFUT-RS clube formador e Profissional. Esse clube é o mesmo que revelou o jogador Alex Telles (ex-Grêmio) e que hoje joga na Europa, tem até algumas convocações pela Seleção Brasileira.

Apafut

No APAFUT que é um clube profissional no Rio Grande do Sul, Paulo Rycardo chegou em março deste ano e é monitorado e acompanhado de perto pelo Grêmio. O atleta hoje é capitão da equipe Sub-17, atua pelo Sub-20 e já se tornou atleta profissional com apenas 17 anos atuando em quatro jogos de sua equipe pela Copa Gaúcha e jogou um amistoso jogo treino contra os profissionais do Grêmio onde perderam de 6 x 0. O atleta Paulo Rycardo se destacou tanto durante esses seis meses no clube que foi escolhido dentre três atletas para ir fazer uma avaliação por um período de um mês no Clube Porto de Portugal. O Clube APAFUT- tem parcerias com o Porto de Portugal e com o Galatassaray da Turquia. O atleta Paulo Rycardo viaja agora no início do mês para Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui