Garoto da Escolinha do Flu assinará contrato com o Tricolor

0
145

O jovem Rodrigo, 12 anos, é o primeiro atleta nascido em Palmas, a assinar contrato com um grande clube do futebol brasileiro, o Fluminense. Rodrigo passou por um período de duas semanas se adaptando e treinando no Vale das Laranjeiras, em Xerém (RJ), local onde o clube prepara suas categorias de base, no Rio de Janeiro. A informação é dos empresários do ramo de esporte, Washington Luiz Carvalho Lima e Marcos Aurélio Lima, o Marquinhos, proprietários da Escolinha do Fluminense, em Palmas.


Segundo Marquinhos, ele acompanhou a avaliação do meia Rodrigo, do zagueiro Dudu (15 anos) e do outro meia Péricles (13 anos), que também foram selecionados pelo observador oficial do clube carioca, Jony Fonseca, que esteve na Capital, no início de dezembro do ano passado, assistindo alguns jogos dos garotos, e selecionou os três da escolinha do Flu, de Palmas.


?O Rodrigo ficou cinco dias treinando com o grupo e foi o artilheiro neste período marcando cinco gols e o que acabou chamando a atenção dos observadores do Fluminense?, explica Marquinhos, acrescentando que Rodrigo, apesar de ter sido selecionado, como não tem idade mínima (13 anos) para ficar no alojamento, ele retornará à escolinha de Palmas, onde permanecerá até julho e depois seu pai mudará para o Rio de Janeiro no segundo semestre para tentar fazer com que o garoto já comece a se adaptar. Já no início de 2009, Rodrigo mudará para o alojamento do clube em Xerém, quando terá os 13 anos, idade para permanecer no grupo.


Péricles
Com relação ao meia Péricles,13 anos, ele ficou treinando e sendo observado pelo período de 14 dias em Xerém, e passou por uma seleção de 150 atletas, onde foi um dos 15 aprovados. A decisão se ele também será federado ou não sairá amanhã. Caso ele seja aprovado fará parte do grupo que já está alojado em Xerém. ?O técnico vai analisar a adptação dele neste período de treinamento no grupo e passando por esta avaliação ele também assinará contrato com o Fluminense?, explicou ele.


Dudu
A situação do zagueiro Dudu é a mais complicada, já que ele tem 15 anos e não há competição no clube na idade do atleta, o que dificultou sua permanência. No entanto, ele já recebeu um novo convite para retornar ao Rio, em agosto, e passar por outra bateria de avaliação.


Escolinha 
A Escolinha de futebol do Fluminense na Capital, foi inaugurada há cerca de dois anos e meio e está instalada no Centro Esportivo e Recreativo Show de Bola. A Escolinha atende atualmente cerca de 150 alunos, na faixa etária de 5 a 17 anos, tendo como novidade a implantação do futebol feminino. Mais informações – 3214-6444. 
 


(Fonte: Jornal do Tocantins) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui