FTFS divulga tabela e regulamento do Campeonato Estadual Série de Futsal

0
73

A Federação Tocantinense de Futsal (FTFS) divulgou na manhã desta terça-feira (15), a tabela e regulamento do Campeonato Estadual Série Ouro 2023, que terá início dia 16 de setembro.

A competição terá a participação de seis equipes: Atlas Futsal (Paraíso do Tocantins), Furacão Pedro Afonso, Unirg/Gurupi, Tabocão/Vila Nova/Drogaria Pinheiro, Invictus Futsal (Ananás) e Polivalente/Fundesportes (Palmas).

Segundo presidente da FTFS, Alessandro Porto, será uma competição bastante disputada, pois as equipes estavam aguardando com muita expectativa a divulgação da tabela e do regulamento do campeonato que promete ser um dos mais equilibrados de todos os tempos.

 

Forma de disputa

Na primeira fase, a  fórmula de disputa do Estadual Série Ouro 2023, que terá a participação de seis equipes, será realizada com jogos somente de ida, todos contra todos. Passam para as semifinais (2ª fase), os quatro melhores classificados. Nesta etapa da competição haverá o cruzamento olímpico: 1º x 4 e 2º x 3º colocado, em jogos de ida e volta. Os dois melhores passam para a Final, também em jogos de ida e volta.

Premiação

A equipe campeã do Estadual Série Ouro ganhará o direito de representar o Tocantins na Taça Brasil de Clubes 2024, enquanto a vice-campeã vai representar o Estado do Tocantins na Liga Centro-Oeste de Futsal 2024.

O time campeão receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 20 mil (vinte mil reais) e a equipe vice-campeã R$ 10 mil (dez mil reais). Haverá ainda premiação ao melhor goleiro, ao artilheiro, melhor atleta da competição, atleta revelação e melhor treinador.

Vale destacar que toda premiação será entregue no ginásio de esportes, logo após a última partida da competição.

TABELA DO ESTADUAL SÉRIE OURO 2023

https://drive.google.com/file/d/19dRBPLXHbRTuv2vfWSTl9fESeHOakXkl/view?usp=sharing

REGULAMENTO GERL DO ESTADUAL SÉRIE OURO DE FUTSAL 

https://drive.google.com/file/d/1je3nUe0ahrstOtr5_1Pm_3ra_89pYON5/view?usp=sharing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui