FTF divulga tabela revisada do Campeonato Estadual da 1ª Divisão

0
312

FTF divulga tabela revisada do Campeonato Tocantinense da 1ª Divisão 2024

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) anunciou, dentro do prazo estipulado pela lei, a divulgação da tabela revisada da Primeira Divisão do Campeonato Tocantinense 2024. O torneio contará com a participação de oito times, inicialmente programado para iniciar em 20 de janeiro. Contudo, em consonância com a solicitação dos clubes e em acordo com a FTF, o início foi adiado em uma semana. Essa decisão visa proporcionar mais tempo para que todos os clubes possam se organizar e realizar as inscrições de seus atletas.

Oito times

Após o encerramento da Segunda Divisão, com o Batalhão conquistando o título estadual e o Araguaína como vice-campeão, ambos se uniram ao Tocantinópolis, Capital, União Araguainense, Bela Vista (Cachoeirinha do Tocantins), Gurupi e Tocantins de Miracema para disputar a Primeira Divisão.

Vagas nacionais

O time vencedor da 1ª Divisão de 2024 garantirá o direito de representar o Tocantins nas competições nacionais como Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série D. As mesmas vagas se aplica ao vice-campeão.

Formato de disputa

Quanto ao formato da competição, na primeira fase, as oito equipes se enfrentarão em jogos únicos. Os quatro times com maior pontuação avançarão para as semifinais, que serão disputadas em partidas de ida e volta. Na grande final, os dois times finalistas competirão em dois jogos pela conquista do título. As duas equipes com pior desempenho na primeira fase serão rebaixadas para a Segunda Divisão.

1ª rodada – dia 27 e 28 de janeiro

A primeira rodada está agendada para começar em 27 de janeiro, com o confronto entre União Atlética Araguainense e Bela Vista no Estádio Mirandão, às 16 horas. No mesmo dia e horário, Gurupi enfrentará Tocantins de Miracema no Estádio Resendão. O Batalhão, estreante no torneio, receberá o atual tricampeão Tocantinópolis no Estádio Nilton Santos. No domingo, 28 de janeiro, às 16 horas, Araguaína receberá o Capital no Estádio Mirandão em Araguaína.

TABELA COMPLETA E REVISADA 

https://drive.google.com/file/d/1DhCtkgeNUhnGgiTnusM7bNhFXDhtHs3u/view?usp=sharing

CONFIRA O REGULAMENTO GERAL DA 1ª DIVISÃO DE 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui