FTF divulga informações básicas para disputar Estadual da Segunda Divisão

0
116

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou nesta quinta-feira (20) as informações básicas para os dirigentes dos clubes que desejam participar do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, previsto para ocorrer na segunda quinzena de setembro de 2024.

Para participar, os clubes deverão confirmar sua participação por meio da Carta de Adesão até às 18 horas do dia 12/07/2024 (sexta-feira). Além disso, deverão apresentar os seguintes documentos:

Cópia da ata de eleição da atual diretoria
Estatuto atualizado
CNPJ ativo em 2024
Os clubes também deverão apresentar a praça esportiva onde irão mandar seus jogos, juntamente com os laudos da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Laudo de Verificação de Engenharia, de acordo com o Artigo 23 da Lei 10.671.

Além disso, é necessário providenciar o recadastramento do clube junto à FTF e à CBF.

A Carta de Adesão só será aceita das equipes que estiverem quites com seus deveres financeiros junto à FTF, CBF e Justiça Desportiva, incluindo penas disciplinares e pecuniárias.

Outras Informações
Poderão participar equipes profissionais da 2ª Divisão que estiverem ativas em 2024. Caso algum clube desista de participar do certame, deverá oficializar a desistência até o dia 19/07/2024.

O início da Segunda Divisão está previsto para a segunda quinzena de setembro de 2024. A equipe que assinar a Carta de Adesão e posteriormente desistir de participar ficará impedida de participar de eventos da FTF ou ligas filiadas por um período de dois anos consecutivos. Caso a desistência ocorra após o início do campeonato, a equipe ficará impedida de participar dos eventos da FTF por um período de três anos, além de uma multa no valor de R$ 10 mil.

As duas equipes finalistas classificadas nesta competição estarão automaticamente garantidas na 1ª Divisão de 2025, que contará com a presença de oito equipes.

Solicitamos minuciosa atenção e análise sobre a participação no certame, principalmente em termos financeiros, antes de assinar a Carta de Adesão, para evitar desgastes, aborrecimentos e punições futuras.

INFORMAÇÕES BÁSICAS E CARTA DE ADESÃO

https://drive.google.com/file/d/1ifUBQzIxuT-xdpzEAqxNFvnZjVC7W4g3/view?usp=sharing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui