Felipe Fraga luta pelo bicampeonato da Stock Car em Interlagos neste domingo

0
132

O piloto tocantinense Felipe Fraga, da equipe Blau Motorsport, busca o bicampeonato da Stock Car. Ele que JÁ foi campeão em 2016. Este domingo (17) marcará o desfecho da temporada com a emocionante Grande Final no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A corrida decisiva para determinar o campeão de 2023 terá início às 14h30 e será transmitida ao vivo pela Band, BandSports, SporTV3, pelo canal oficial do YouTube da categoria e em diversos serviços de streaming.

Fraga chega à etapa final da Stock Car 2023 enfrentando uma diferença de 33 pontos para o líder atual, Gabriel Casagrande, que soma 286 pontos contra 253 do tocantinense.

Apesar do desafio considerável e da necessidade de uma série específica de resultados, o piloto do Chevrolet Cruze #88 confia nos impressionantes desempenhos ao longo da temporada para almejar o título.

Ao longo de 2023, Fraga conquistou o maior número de pódios (7), foi o mais frequente na posição de largada na pole (3) e o único a receber duas vezes o prêmio “Man of The Race”, destinado aos pilotos com maior pontuação em uma etapa.

“Se o título vier, será fruto de um bom desempenho nesta final”, compartilhou Felipe Fraga, que garantiu seu primeiro campeonato em 2016.


Renovação
A Blau Motorsport irá manter os pilotos Allam Khodair e Felipe Fraga para a temporada 2024 da Stock Car. O anúncio oficial foi realizado no final da tarde da última quinta-feira, em Interlagos, palco da grande final do campeonato. O Time Azul também seguirá sob o comando técnico do chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

Felipe Fraga, que retornou à Stock Car este ano após algumas temporadas acelerando somente na Europa e nos Estados Unidos, vai para o seu segundo ano com a Blau Motorsport: “O projeto da Blau na Stock Car foi um dos principais fatores que me fizeram optar por voltar a correr no Brasil e estou muito empolgado com os resultados que colhemos já neste primeiro ano. Estou brigando pelo bicampeonato. Espero conquistar este título para esse time fantástico que me acolheu e investiu em mim. E também tenho certeza que, ano que vem, estaremos ainda mais fortes e entrosados”. (Fotos: Blau)

CLASSIFICAÇÃO DA STOCK CAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui