Circuito de Xadrez Escolar FTDE/Amesportes define campeões

0
232

O Colégio Presbiteriano Mackenzie, em Palmas/TO, foi o cenário da Fase Final do Circuito de Xadrez Escolar FTDE/AMESPORTES, reunindo os 10 melhores atletas do ano nas quatro categorias do circuito. Durante o evento, foram consagrados os campeões de cada categoria.

O evento destacou o potencial dos jovens enxadristas do Tocantins, consolidando-se como uma importante iniciativa para o desenvolvimento do esporte escolar na região.

Categorias e Resultados
Categoria I:
1º ao 3º anos
Campeão: Benício França Campêlo (Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas)
Vice-campeão: Arthur Paz de Miranda (Colégio InterAÇÃO Vozes Ativas)
3º lugar: Samuel Oliveira Borges Silveira (Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas)

Categoria II: 4º e 5º anos
Campeã: Daniela Marques (Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas)
Vice-campeão: Heitor Coelho Kos (Colégio InterAÇÃO Vozes Ativas)
3º lugar: Helena Oliveira (Maple Bear)

Categoria III: 6º ao 8º anos
Campeão: Willian Martins (E.M. Antônio Gonçalves)
Vice-campeão: Bernardo França Campêlo (Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas)
3º lugar: Samuel Oliveira Borges Silveira (Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas)

Categoria IV: 9º ano e Ensino Médio
Campeão: Luiz Felipe Miranda (E.M. Antônio Gonçalves)
Vice-campeão: Bernardo Luiz Leniman (pelo índice)
3º lugar: Samuel Queiroz Ornelas (pelo índice)

Para o Coordenador Técnico da FTDE, Alexandre Miranda, o Circuito de Xadrez Escolar FTDE/Amesportes, promovido em parceria entre a FTDE e a Amesportes, destacou-se como um dos principais eventos esportivos do Tocantins. Realizado em quatro etapas e uma final, o circuito contou com a participação de mais de 85 jogadores e 20 colégios das redes pública e privada.

“O evento foi fundamental para o desenvolvimento técnico dos alunos, ajudando-os a aperfeiçoar suas habilidades. Esse tipo de competição tem contribuído significativamente para o desempenho dos atletas em competições nacionais, como os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e os Campeonatos Brasileiros de categorias e absolutos. Tudo isso só foi possível graças ao incansável trabalho do presidente Lécio Guimarães e às fortes parcerias com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Federação Tocantinense de Xadrez (FTX), que proporcionaram esta oportunidade incrível para as crianças do Tocantins”, finalizou Miranda.

Sobre o evento
O Circuito foi organizado pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE) e pela Amesportes (Assessoria Esportiva), com o apoio do Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas, da Federação Tocantinense de Xadrez (FTX), do Programa de Apoio às Federações (PAF) e da Secretaria de Esportes e Juventude do Tocantins.