Ex-jogador reclama do abandono do Estádio Bigodão; Secretário garante melhorias pós pandemia
Palco de tantas glórias, vitórias e títulos importantes do Kaburé e do Colinas, o Estádio Bigodão se encontra em situação de abandono. A reclamação é feita pelo ex-jogador das equipes de colinenses, o professor de educação física, Alex Carlos, conhecido como Alex Chinês (fotos/Divulgação). Além dele, ex-jogadores do clube e que moram na cidade de Colinas também estão indignados com a situação dizendo que independente de pandemia ou não o estádio precisaria ter sido mantido a manutenção.
“O Bigodão está largado. Um Estádio que já recebeu o Flamengo pela Copa do Brasil, América Mineiro, Portuguesa e Paysandu. São quatros títulos profissionais. Títulos de categorias de base Sub-17 e final de Sub-20. Por este gramado que não existe mais passaram grandes jogadores revelados nesse estádio”, questionou o ex-jogador indignado com a atual situação do estádio Bigodão.
Ele ressalta ainda que Colinas tem hoje dois ginásios de esportes novinhos. Mas o estádio está abandonado, local que segundo ele, reúne as pessoas da cidade seja para acompanhar um jogo do profissional como alguma competição municipal. “Alguma precisa ser feita não podemos ver este abandono e achar que está normal”, cobrou.
Secretário de Esporte
Já o Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude de Colinas, Marcelo de Oliveira Takahashi, disse que que assim como todas as áreas esportivas públicas estão fechadas desde o começo da pandemia do Coronavíris (Covid-19), por decreto Estadual.
Segundo ele, o Estádio Bigodão estava para ter investimentos com pista para caminhadas, portão novo de entrada para ônibus, pinturas dentre outras benfeitorias.
“Infelizmente as obras sofrerão pequeno atraso para a sua execução e quanto ao gramado já está sendo feito trabalhos de recuperação como é feito todos os anos no período da seca e deve demorar alguns dias para ser renovado e estar pronto para a realização do TAF e para a prática de esportes pós pandemia”, explicou o Secretário.
O Estádio José Wilson Alves Ferreira, também conhecido por Bigodão, é um estádio de futebol localizado na cidade de Colinas do Tocantins, no estado de Tocantins, pertence ao Governo Municipal e tem capacidade para 1.200 pessoas.
Conheça a história do maior campeão da Copa Tocantins, o zagueiro e volante Fábio Canela
Cadê Ednaldo Pereira, o Neguinho do Kaburé que jogou no Santos e fez história no Tocantins
Conheça a história do atacante Alexandre artilheiro 3 vezes do Tocantinense pelo Interporto
Saiba por onde anda o lateral-esquerdo Djalma campeão da Copa Tocantins pelo União de Araguaína
Por onde anda o goleiro Andrade que jogou no Kaburé, Colinas, Intercap, Ipiranga e Guaraí
Cadê o lateral-esquerdo Eudes 4 vezes campeão tocantinense pelo Palmas?
Veja o que faz hoje o lateral-esquerdo Leandro César que fez história no Palmas, Colinas e Araguaína
Conheça a trajetória de Baltashow uma história ligada à crônica esportiva e ao kaburé de Colinas
Cadê Domingos Santos: ícone da narração esportiva do Tocantins