Estudantes-atletas do TO participam do 1º Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17

0
25

Estudantes-atletas do Colégio Estadual Guilherme Dourado, e Araguaína no Tocantins participam do 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 com o respaldo da Secretaria de Educação do estado. As representantes tocantinenses chegaram a Salvador na última sexta-feira, 17 de novembro, para competir em uma emocionante disputa nacional.

O torneio é estruturado em três divisões, incluindo as duas primárias, com grupos A e B, e reunirá competidores de todas as regiões do Brasil. As primeiras fases dos jogos ocorreram em locais renomados, como o Ginásio Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na Fazenda Grande, e o Ginásio SESI, em Simões Filho.

A competição reúne mais de 500 estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio, todos com idades entre 15 e 17 anos, competindo nos naipes masculino e feminino.

No grupo B da segunda divisão da categoria feminina, o Tocantins compartilha a disputa com os estados do Maranhão, Espírito Santo e Acre. O pontapé inicial da jornada está marcado para segunda-feira, contra a equipe do Maranhão.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui