Estádio de Porto Nacional será ampliado para dez mil lugares

0
140

O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, aprovou na última quinta-feira, em Brasília, durante audiência com o senador e presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, e o prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT), o projeto da reconstrução do novo Estádio General Sampaio, de Porto Nacional, que terá sua capacidade ampliada de três para dez mil lugares. A obra está orçada em R$ 8 milhões. Segundo o prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, o ministro do Esporte, Orlando Silva, aprovou o projeto tecnicamente, mas ainda não adiantou nada em termos de valores. Segundo Mourão, só a partir do dia 15 de maio, é que o Ministério do Esporte vai definir o valor que irá liberar para o projeto de Porto Nacional. ? O que temos certeza é que o Orlando Silva aprovou e se prontificou em ajudar a gente?, explicou o prefeito acrescentando ainda que o recursos para execução das obras serão oriundas de uma parceria do Ministério do Esporte, do Governo do Estado e da própria Prefeitura de Porto Nacional.


Inauguração
Ficou acertado nesta audiência entre Orlando Silva, Leomar Quintanilha e Paulo Mourão, a vinda do ministro do Esporte a Porto Nacional no dia 31 de maio para assinatura do convênio do projeto do General Sampaio, bem como a participação dele na inauguração de várias praças esportivas e a nova sede do Centro de Treinamento do Interporto, que irá atender os atletas do clube com 24 apartamentos, sala administrativa, campo de futebol, piscina, campo de vôlei de areia, local para concentração, sala para fisioterapia, entre outros benefícios que o clube irá receber.


Durante a chegada do senador Leomar Quintanilha ontem no horário do almoço, ao aeroporto de Palmas, ele foi recepcionado por uma comissão de vários desportistas de Porto Nacional, que foram agradecer o senador pelo empenho junto ao ministro do Esporte para atender esta reivindicação dos portuenses. O secretário de Esportes de Porto Nacional, Edionei Alves Nunes, aproveitou a passegem pelo aeroporto de Palmas e apresentou o projeto ao vice governador Paulo Sidney (PPS), que estava no local naquele momento.


Projeto
Construção de duas arquibancadas
Revisão na atual arquibancada
Debaixo das arquibancadas
Será construído vestiários
Sala de aquecimento
Sala administrativa da Secretaria Municipal de Esportes
Sala administrativa da Liga de Esportiva de Porto nacional
Sala hidroginástica
Sala de administração do campo
Estacionamento privativo para:
Atletas, arbitragem, dirigentes e imprensa 


(Fonte: Jornal do Tocantins)
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui