Torneio de futebol das Escolinhas de base da Capital agita Escolinha do Flu

0
496
Interestadual
Interestadual de Futebol nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Feminino Aberto - Divulgação
Torneio de Base na Escolinha fo Fluminense – Fotos: Alfredo Sosa Zamora/Seduc
Entrevista do pessoal da Liga de Base de Escolinhas de Palmas na CBN

Com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), será disputado neste sábado, 11, a partir das 8h, na Escolinha do Fluminense, em Palmas, o Torneio da Liga das Escolinhas da Capital. A competição será realizada na categoria Sub-15, com as presenças das escolinhas do  Santos, Fluminense,  Batalhão, Escolinha Nilton Santos/Cruzeiro e Aureny. Segundo a organização, após a disputa do primeiro evento, serão realizados os jogos das categorias: Sub-9, Sub-11 e Sub-13, nos sábados subsequentes.

A Seduc apoia a competição fornecendo os profissionais da Superintendência de Esportes, Alfredo Sosa Zamora e Paulo Sérgio Brandão. Os dois profissionais serão responsáveis pela elaboração das tabelas, regulamentos e acompanhamento do evento nas datas que forem realizadas a competição.

Criada na primeira quinzena de fevereiro deste ano, a Liga de Futebol de Base das Escolinhas de Palmas tem como objetivo promover e realizar eventos esportivos e fortalecer as equipes de base da Capital, buscando fazer o intercâmbio entre alunos e a integração entre gestores de escolinhas e professores de modo geral.

Garotada e professores da Escolinha Nilton Santos

Outro detalhe importante da fundação da liga é a questão da redução de custos de valores de inscrições para a disputa de competições de base no Estado. Com isso, os fundadores acreditam que vão ter aumento no número de escolinhas para a disputa das próximas competições.

São fundadores da Liga de Futebol de Base das Escolinhas de Palmas, Carlos Ricardo dos Santos (Escolinha do Cruzeiro e Escolinha Nilton Santos), Fernanda (Escolinha do Santos FC), Washington (Escolinha do Fluminense), Luiz Eduardo Pezão (Escolinha do Flamengo) e Marcos Mota do projeto Aureny III.