Empolgado com a vitória na primeira partida da final do Campeonato Carioca no último final de semana, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores. A sorte da equipe nas oitavas-de-final começa a ser definida nesta quarta-feira, quando o time enfrenta o América-MEX, no Estádio Azteca, na Cidade do México, às 19h45 (de Brasília), na partida de ida. O jogo de volta será no dia 7 de maio, no Maracanã.
O grande objetivo do Flamengo é não repetir o erro cometido na Libertadores do ano passado. Após uma boa campanha na primeira fase, como também aconteceu desta vez, o Rubro-Negro caiu nas oitavas-de-final contra o Defensor-URU. Na ocasião, os flamenguistas perderam o jogo de ida por 3 a 0 e depois não conseguiram reverter a situação no Maracanã.
Ficha técnica
América: Ochoa; Rodrigues, Castro, Rojas (Dominguez) e Cervantes: German Villa, Infante, Nunez e Arguello: Lopez e Cabanas.
Técnico: Rubén Omar Romano
Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Cristian, Kleberson, Toró e Ibson; Marcinho e Souza
Técnico: Joel Santana – Local: Estádio Azteca, na Cidade do México (México) – Data: 30 de abril de 2004, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília) – Árbitro: Carlos Chandía (Chile) – Assistentes: Lorenzo Acuña e Patrício Basualto (Ambos do Chile)
(Fonte: Gazeta Press)