Dunga convoca Seleção para amistoso contra Suécia

0
113

O técnico Dunga convocou terça-feira os 22 jogadores que participarão do amistoso do dia 26 de março contra a Suécia no Emirates Stadium, em Londres, em partida que será realizada às 19h45 (16h45 de Brasília). Na entrevista coletiva que se seguiu ao anúncio da lista, em que aparecem 10 jogadores com idade olímpica – Alexandre Pato, o goleiro Diego Alves, Hernanes, Leo, Lucas, Marcelo, Rafael Sobis, Rafinha, Richarlyson e Thiago Neves -, o técnico Dunga disse que a prioridade é a preparação da Seleção Principal, em virtude dos dois próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, que serão no dia 15 de junho contra o Paraguai, em Assunção, e no dia 18 de junho contra a Argentina, em Belo Horizonte.


O goleiro Diego Alves, ex-Atlético Mineiro e o zagueiro Leo, do Grêmio, foi convocados pela primeira para a Seleção Principal. Dunga explicou que a convocação do goleiro vinha sendo cogitada há mais de um ano, tendo desde então suas atuações observadas pela comissão técnica. O zagueiro Leo já havia sido convocado para a Seleção Olímpica que enfrentou a Seleção do Brasileiro, em 9 de dezembro do ano ano passado.


A ausência de Ronaldinho Gaúcho no amistoso contra a Suécia foi também motivo de pergunta para Dunga na entrevista coletiva.


A dificuldade para a liberação dos três jogadores com idade acima de 23 anos que serão convocados para a Seleção Olímpica foi assim explicada pelo técnico. ”Isso será tratado diretamente pelo presidente Ricardo Teixeira com os presidentes dos clubes”.   
 


Convocados
Goleiro
Diego Alves (Almería/ESP)
Júlio César (Inter de Milão/ITA)


Defesa
Alex (Chelsea/ING)
Juan (Roma/ITA)
Léo (Grêmio/BRA)
Lúcio (Bayern de Munique/ALE)


Laterais
Daniel Alves (Sevilla/ESP)
Maicon (Inter de Milão/ITA)
Marcelo (Real Madrid/ESP)
Rafinha (Schalke 04/ALE)


Meio-campistas
Diego (Werder Bremen/ALE)
Gilberto Silva (Arsenal/ING)
Hernanes (São Paulo/BRA)
Josué (Wolfsburg/ALE)
Julio Baptista (Real Madrid/ESP)
Kaká (Milan/ITA)
Lucas (Liverpool/ING)
Richarlyson (São Paulo/BRA)
Thiago Neves (Fluminense/BRA)


Ataque
Alexandre Pato (Milan/ITA)
Luis Fabiano (Sevilla/ESP)
Rafael Sobis (Real Bétis/ESP)
Robinho (Real Madrid/ESP)
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui