Dirigente da Fifa apresenta projeto do Mundial de Futsal a Sespo

0
93

 Um membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo de Futsal, da Fifa, apresentou nesta manhã para o subsecretário Estadual do Esporte, Rainel Barbosa, na Secretaria do Esporte para divulgar o Mundial de Futsal que vai acontecer no Brasil, de 30 de setembro a 19 de outubro no Rio de Janeiro e em Brasília. O secretário do Esporte, Palmeri Bezerra, não estará presente, pois viajou ontem a convite do governador Marcelo Miranda (PMDB), para Fortaleza, onde participou da abertura da XII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais.


De acordo com o dirigente do Comitê Organizador, ele irá apresentar o projeto nas 26 capitais brasileiras e mais Brasília até setembro. Segundo este dirigente organizador, que pediu no momento, para não citar seu nome, o objetivo do Promotional Tour é levar informações sobre a modalidade e a Copa do Mundo de Futsal a pelo menos 36 milhões de pessoas.
Segundo este membro organizador, ele veio pedir apoio da Secretaria Estadual do Esporte (Sespo) ? para poder realizar o evento em três dias na Capital. A data agendada será nos dias 2, 3 e 4 de julho.
 ?  Vamos desenvolver várias atividades em Palmas para divulgar o Mundial de Futsal?.
.
Ações
 Entre as ações que serão apresentadas durante os três dias na Capital está prevista a exposição audiovisual sobre a história do futsal com atividades recreativas e sócio-educativas. Esta ação deve ser realizada em um shopping center ou num espaço público da cidade. Haverá ainda uma clínica de futsal, que será ministrada por ex-atleta da Seleção Brasileira de Futsal. Além de palestras audiovisuais como craque Falcão do futsal, Pelé e o presidente ad Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.


Concurso
Será realizado também um concurso que levará dez pessoas, em cada capital, para assistir à final da Copa do Mundo de Futsal, com direito a um acompanhante. Para participar as pessoas vão preencher o cupom espalhado por vários estabelecimentos comerciais na cidade. Os membros do Comitê Organizador vão analisar e divulgar as frases vencedoras – ?Futsal é Você no Mundial.?


Federação
O presidente da Federação Tocantinense de Futsal, Nei Oliveira, esteve presente durante a apresentação do projeto, e disse que a vinda de um evento desta proporção para o Tocantins ajuda a fortalecer ainda o mais o futsal no Estado. Ele revela que justamente nas datas agendas pelo Comitê Organizados da Fifa ? estará acontecendo em Palmas a Taça Brasil Sub-20. 


Já o subsecretário Rainel Barbosa, disse que a Sespo fará de tudo para apoiar o evento, pois a intenção é ajudar a divulgar o Mundial de Futsal, que será disputado no final do ano no Rio de Janeiro e em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui