De vilão a herói, Neymar brilha em jogo quente, e Santos vence o Corinthians

0
133

Garoto perde pênalti, mas faz belo gol e comanda triunfo por 2 a 1 que deixa Peixe perto das semifinais. Timão tem dois expulsos no clássico na Vila


Nem toda a experiência de Ronaldo e Roberto Carlos, outra vez expulso, conseguiu frear a garotada dona do melhor futebol do Campeonato Paulista. Sem Robinho, convocado para a seleção, Neymar precisou se redimir para deixar o gramado da Vila Belmiro como o herói de um dos melhores jogos do Estadual de São Paulo até agora. Depois de perder um pênalti, o jovem craque marcou um belo gol, deu o passe para André fazer o segundo e foi decisivo na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro. (assista aos melhores lances ao lado).


 


A vitória deixou o Peixe em situação muito confortável na briga pela classificação às semifinais, com 28 pontos, quatro a mais que o vice-líder Santo André. Dentinho fez para o clube da capital, que está com 19 pontos, agora fora do G-4.


O resultado diante do atual campeão paulista e da Copa do Brasil confirma o ótimo momento vivido pelo Santos na temporada. A equipe chegou a nove vitórias consecutivas e igualou a marca obtida pelo time de 2007, comandado por Vanderlei Luxemburgo.


Os clubes voltam a jogar apenas na quinta-feira. O Santos enfrenta o Paulista, às 21h, em Jundiaí, enquanto o Corinthians pega o Botafogo-SP, às 17h, no Pacaembu.


Ficha técnica: 



















SANTOS 2 x 1 CORINTHIANS

Felipe, Roberto Brum (Madson), Edu Dracena, Durval e Pará (Germano); Arouca, Wesley, Marquinhos (Breitner) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.

Felipe, Alessandro (Moacir), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Jucilei), Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho (Iarley) e Ronaldo.
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Neymar, aos 33 minutos do primeiro tempo; André, aos 14, e Dentinho, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pará, Paulo Henrique Ganso, Breitner (Santos); Roberto Carlos, William, Tcheco, Moacir, Felipe, Elias (Corinthians).Cartão vermelho: Moacir e Roberto Carlos (Corinthians)
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 28/02/2010. Árbitro: José Henrique de Carvalho. Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian. Renda: R$ 595.120,00. Público: 9.029 pagantes. 


 


(Fonte:Globo.com)