Cruzeiro e Atlético começam a decidir o título Mineiro hoje

0
102

Agora é para valer! Atlético e Cruzeiro mexem mais uma vez com a cidade de Belo Horizonte. Neste domingo, às 16 horas, a capital vai parar mais uma vez para acompanhar o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro.


Em 453 jogos entre as duas equipes arqui-rivais, o Galo venceu 187 vezes, e a Raposa, 145. Houve 122 empates. O ataque atleticano marcou 654 gols, e o cruzeirense fez 558. Na Era Mineirão, em 214 partidas, foram 70 empates, com 73 vitórias celestes, 71 alvinegras, com 239 gols da Raposa contra 236 do Galo (assista ao vídeo com reportagem sobre a animação das duas torcidas).


Ingredientes mais uma vez não faltam para apimentar este duelo. Comemorações para dois jogadores. Do lado alvinegro, Danilinho completa 100 jogos com a camisa alvinegra, e do lado azul, o goleiro Fábio irá disputar seu 200ª partida.


A Globo Minas transmite a partida ao vivo para o estado, e o Premiere, em sistema de pay-per-view para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a decisão lance a lance em Tempo Real.



No início da semana a preocupação das equipes era com relação a arbitragem, que acabou sendo confirmada na quinta-feira passada. Para não haver polêmicas, Paulo César de Oliveira, de São Paulo, apita o clássico.


A vantagem de dois resultados iguais é celeste, que teve a melhor campanha na primeira fase. No entanto, uma notícia balançou os cruzeirenses esta semana. O anúncio do adversário celeste nas oitavas-de-final da Taça Libertadores, o temido Boca Juniors (assista ao vídeo com reportagem sobre a maratona celeste).


O objetivo é deixar de lado os argentinos e pensar somente no maior rival. Para este confronto Adilson Batista terá a disposição o volante Fabrício, que não joga desde o dia 21 fevereiro.


Xodó
No Galo, o objetivo é esquecer a derrota para o Náutico no meio da semana, pela Copa do Brasil, e tentar a vitória em cima da Raposa.


Uma dúvida pintou na última hora: o capitão Marcos. O jogador sente uma lombalgia decorrente ainda da partida contra o Timbu. Caso não reúna condições de jogo, o zagueiro deverá ser substituído por Vinícius.


A principal novidade no Galo é Marques. O xodó da massa não joga desde a partida amistosa contra o Peñarol, dia 25 de março (assista ao vídeo e relembre a lesão), mas é a arma alvinegra para tirar a vantagem celeste. Promessa de um grande jogo no Gigante da Pampulha.


 


Ficha do jogo
Atlético Mineiro  
Juninho
Gérson
Leandro Almeida
Marcos (ou Vinicius)
Thiago Feltri
Rafael Miranda
Renan
Márcio Araújo
Danilinho
Marques
Eduardo
Técnico: Geninho


Cruzeiro
Fábio
Marquinhos Paraná
Espinoza
Thiago Heleno
Jadilson
Fabrício
Charles
Ramires
Wagner
Marcelo Moreno
Guilherme
Técnico: Adilson Batista
Local: Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27/04/2008
Árbitro:
Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)


 


(Fonte: Globo.com)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui