Cruzeiro bate Atlético confirma o título de campeão Mineiro

0
119

O milagre de que o Atlético Mineiro precisava para ser campeão mineiro não aconteceu. Neste domingo, o Cruzeiro voltou a vencer o arqui-rival, desta vez por 1 a 0, e conquistou o primeiro título no ano do centenário atleticano. A equipe comandada por Adílson Batista entrou em campo tranqüila, depois da vitória por 5 a 0 na primeira partida.


No Mineirão, embora os cruzeirenses fosse maioria, a torcida do Atlético-MG também se fez presente, com faixas que diziam ”6 a 0 – eu acredito”. Mas em campo, a equipe treinada por Geninho não conseguiu corresponder à fé de seus torcedores.


Mesmo com os atleticanos precisando do resultado, foi o Cruzeiro que criou as melhores chances da primeira etapa. Já no intervalo com o placar apontando 0 a 0, a torcida cruzeirense gritava ”é campeão!” e cantava ”parabéns para você” dirigindo-se aos rivais em alusão ao centenário.


A festa do Cruzeiro ficou completa aos 30 minutos da segunda etapa, quando Wagner cruzou na área e Marcelo Moreno, de cabeça, empurrou para as redes, no único gol da partida.


Na quarta-feira, o campeão mineiro tem novo jogo decisivo, contra o Boca Juniors, pelas oitavas-de-final da Libertadores da América, e precisa de vitória para continuar na briga por seu terceiro título do torneio.
 


 


Ficha Técnica
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 39.197 pagantes
Renda: R$ 732.420,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR
Cartões vermelhos: Renan e Danilinho (Atlético-MG); Charles (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Elicarlos (Cruzeiro); Coelho, Agustín Viana e Rafael Miranda (Atlético-MG)
Gol: Marcelo Moreno, aos 30 minutos do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Jadílson (Charles); Fabrício (Guilherme), Elicarlos (Henrique), Marquinhos Paraná e Wagner; Marcinho e Marcelo Moreno – Técnico: Adilson Batista
Atlético: Juninho; Coelho (Xaves), Vinícius, Leandro Almeida e Agustín Viana (Renan); Rafael Miranda, Márcio Araújo e Gérson; Danilinho, Eduardo (Marinho) e Marques
Técnico: Geninho 


(Fonte:AE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui