Corinthians vence fácil o São Caetano e se classifica na Copa do Brasil

0
168

Demorou apenas seis meses para o torcedor corintiano voltar a sonhar com títulos. Depois do fatídico rebaixamento na Série A, em dezembro do ano passado, a equipe está nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o São Caetano por 3 a 1, na noite de ontem, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.


A vaga na semifinal não parecia viável no começo do ano. Apesar da contratação do técnico Mano Menezes, a diretoria encontrava dificuldades financeiras e não pôde trazer os jogadores almejados. Com o elenco possível em mãos, o ex-treinador do Grêmio quase levou o time às semifinais do Paulistão, mas uma derrota inesperada para o Noroeste trouxe à tona os problemas do elenco.


A reviravolta corintiana aconteceu justamente na Copa do Brasil. Depois de uma derrota acachapante para o Goiás por 3 a 1, muitos davam a desclassificação da equipe como certa. Mas, apoiado por seus torcedores, o Corinthians goleou a equipe esmeraldina por 4 a 0, recuperando sua auto-estima e recolocando o sonho do torcedor em ver a equipe novamente campeã. Neste caso, tricampeã da competição e, de quebra, com uma vaga à Libertadores de 2009.


O sonho corintiano, no entanto, ainda possui percalços, e o próximo será o vencedor do confronto entre Botafogo e Atlético(MG). O primeiro jogo entre os dois, em Belo Horizonte, acabou no empate sem gols.


Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Corinthians jogava por apenas um empate para eliminar o outrora algoz São Caetano, que não ameaçou a vaga corintiana em momento algum.
O primeiro gol corintiano, no entanto, saiu de um lance de sorte do zagueiro Chicão. Aos 27 minutos, o zagueiro desceu para o ataque na cobrança de escanteio pela direita e, aos trancos e barrancos, tocou a bola com sua canela.


Intervalo
Após o intervalo, o time dirigido por Pintado tentou ir ao ataque, mas levou mais um golpe logo no início do segundo tempo. Aos 5 minutos, André Santos cobrou falta com categoria e ampliou. Acosta ampliou, aos 38 minutos, após bela jogada de Herrera, que mais uma vez fez grande partida. Tuta descontou já no final, aos 44 minutos da etapa final. 


 


(Fonte: AE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui