Copa do Brasil define últimos classificados para as quartas

0
106

Os últimos cinco classificados para as quartas-de-final da Copa do Brasil vão ser conhecidos nesta quarta-feira à noite. Botafogo, Internacional e Vasco já garantiram suas vagas, e, dos três paulistas em campo, é o ”pequeno” São Caetano que tem vida mais fácil, enquanto os grandes Palmeiras e Corinthians precisam vencer.


O time do ABC joga fora de casa contra o Atlético Goianiense, e só precisa de um empate para se classificar, já que venceu por 2 a 1 no jogo de ida, há duas semanas. O time da casa busca uma vitória, por 1 a 0 ou dois gols de diferença.


Quem passar nesse confronto enfrenta Corinthians ou Goiás, que se enfrentam no Morumbi. Com a situação mais ingrata entre os paulistas, o time do técnico Mano Menezes tem de vencer por 2 a 0, ou por pelo menos três gols de diferença, já que foi derrotado por 3 a 1 no jogo de ida, em Goiânia. Para o Goiás, serve um empate ou até mesmo uma derrota por apenas um gol de diferença – ou dois, mas desde que marcando pelo menos dois gols, para se beneficiar pelo critério dos gols marcados fora de casa.


Na Ilha do Retiro, o Palmeiras também se classifica com um empate diante do Sport, desde que seja com gols, já que o jogo de ida, no Palestra Itália, terminou 0 a 0. O tricampeão pernambucano precisa de uma vitória, por qualquer placar, e deve contar com o apoio maciço de sua torcida, além de apostar no desgaste do adversário, que no último domingo atuou em Campinas – venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na abertura da final do Campeonato Paulista. O classificado enfrentará o Internacional nas quartas-de-final.


Em Caxias do Sul, o Juventude recebe o Corinthians de Alagoas, a grande zebra do torneio, e precisa vencer por três gols de diferença, já que foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, em Maceió, quando atuou com um time misto – a estratégia deu relativamente certo, já que os titulares venceram o Internacional por 1 a 0 no último domingo, na primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho. O time alagoano tem boa vantagem: se marcar um gol, poderá perder por até dois gols de diferença. O vencedor desse duelo pega o Vasco na próxima fase.


Sob forte pressão, depois do vexame na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, quando levou 5 a 0 do Cruzeiro, o Atlético Mineiro tenta se reequilibrar e reverter a vantagem do Náutico, que venceu o jogo de ida por 3 a 2 no Recife, e joga por um empate. Uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 já será suficiente para classificar o Atlético. Uma eliminação pode custar o emprego do técnico Geninho e o fim da chance de enfrentar o Botafogo, repetindo o confronto do ano passado, também nas quartas-de-final, que terminou com vitória do time carioca.



Todos os jogos (entre parênteses, o placar dos jogos de ida)
20h30
Atlético (GO) x São Caetano (1 x 2)
Juventude x Corinthians (AL) (0 x 2)
21h50
Sport x Palmeiras (0 x 0)
22 horas
Corinthians x Goiás (1 x 3)
Atlético (MG) x Náutico (2 x 3)


(Fonte: Agência Estado)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui