Com apoio da PM, Futebol Solidário do Bem arrecada 8 toneladas de alimentos

0
114
Evento reuniu personalidades do esporte, do humor, da política e de outras áreas, com o objetivo comum de fazer o bem -Foto:  Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins

 

Cerca de 4 mil pessoas compareceram ao estádio Nilton Santos, em Palmas, no último domingo, 17, para prestigiar e contribuir com o evento solidário Futebol do Bem, que arrecadou aproximadamente 8 toneladas de alimentos, que serão destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social. A Polícia Militar do Tocantins foi parceira neste evento, idealizado pela dupla de cantores tocantinenses Henrique e Juliano.

A partida de futebol solidária entre Amigos de Henrique e Juliano x Amigos de Evoney Fernandes reuniu personalidades do esporte, do humor, da política e de outras áreas, com o objetivo de fazer o bem. O evento contou com a presença do governador do Estado, Wanderlei Barbosa; do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Márcio Antônio Barbosa, entre outros.

A Polícia Militar do Tocantins coordenou a coleta e a distribuição das 8 toneladas de alimentos arrecadados durante a ação solidária, com o projeto Sesc Mesa Brasil, em apoio à 9ª edição do projeto Hora de Doar, promovido pela Fundação Pró-Tocantins.

O Corpo Musical da PMTO esteve no evento, assim como equipes do 1° e do 6° Batalhão, Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), que foram empregados e garantiram a segurança do evento desportivo.

O comandante-geral da PMTO, coronel PM Barbosa, expressou sua satisfação com o desdobramento positivo do evento solidário, reforçando a importância da aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade. “A ação solidária Futebol do Bem proporcionou não apenas momentos de lazer e entretenimento, mas também reforçou o compromisso da Polícia Militar do Tocantins em servir a comunidade de maneira abrangente, indo além do policiamento tradicional. Tivemos uma expressiva arrecadação, 8 toneladas de alimentos, que serão distribuídos em parceria com o projeto Sesc Mesa Brasil e apoiarão a 9ª edição do projeto Hora de Doar, promovido pela Fundação Pró-Tocantins. O engajamento da população tornou este evento um testemunho do poder transformador da união em prol do bem comum”, afirmou o comandante-geral.

O projeto Hora de Doar

A Fundação Pró-Tocantins, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), já realizou 8 edições estaduais do projeto, arrecadando muitas toneladas de alimentos e outros donativos, que são distribuídos em todo o Estado. Este ano, lançou a 9ª edição do Projeto Hora de Doar, que em 2023 tem como tema: Doar é fazer a diferença. O projeto de quase dez anos tem o objetivo de aproximar as instituições militares da sociedade e ainda promover ações de bem-estar e cidadania para todos àqueles que precisam de nossa ajuda, seja por meio de doações seja por meio de demonstrações solidárias.

O projeto instiga as unidades de Polícia de todo o estado a arrecadar alimentos, em formato de competição entre elas. As ganhadoras recebem premiações diversas. Entretanto, a ação solidária do Futebol do Bem não interferirá na competição entre as unidades, mas traz um aporte importante de alimentos para a campanha, que terá mais capacidade de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade.

Com apoio da Polícia Militar, a ação solidária Futebol do Bem arrecada 8 toneladas de alimentos (www.to.gov.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui