Circuito Escolar de Xadrez no Tocantins terá início neste sábado

0
352

A temporada Escolar de Xadrez no Tocantins terá início neste sábado, dia 24, na Escola Professora Elisangela Glória Cardoso, localizada em frente à Havan, em Palmas, a partir das 8 horas, a 1ª etapa do Circuito Estadual de Xadrez Escolar 2024, seguindo o modelo clássico (STD).

Os competidores das categorias Sub-10, Sub-15 e Sub-18 estarão buscando o tão almejado título estadual de xadrez. O torneio será dividido em dois sábados consecutivos, ocorrendo também no dia 2 de março.

Cada jogador terá à disposição 61 minutos no relógio analógico, com um acréscimo de 45 minutos mais 30 segundos por lance. O Sistema Suíço de Emparceiramento será utilizado, prometendo rodadas emocionantes e desempates criteriosos em caso de igualdade. Além dos troféus para os campeões, o destaque feminino será reconhecido com um troféu especial.

Este evento é uma iniciativa da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), com o valioso apoio do Governo do Estado, através da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

REGULAMENTO DO ESTADUAL DE XADREZ ESCOLAR

https://drive.google.com/file/d/1j6IXiGc1Zqr7jhByooqxhWpv7W0Ddrzd/view?usp=sharing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui