Cinco times brigam por duas vagas para a segunda fase

0
129

A uma rodada do final da primeira fase do Campeonato Tocantinense, pelo menos seis equipes já garantiram presença na segunda fase do Estadual, restando apenas duas vagas para definir a ordem de classificação e dos jogos para a segunda fase.


No Grupo A ? Alvorada, Gurupi e Palmas já estão confirmados. A quarta vaga está sendo disputada pelas equipes do Juventude (16 pontos e não joga mais nesta 1ª fase) e o Ipiranga, que soma 13, mas enfrenta o rebaixado Paraíso, na casa do adversário. Time de Aliança precisa só vencer para ficar com a quarta vaga.


Grupo B
No Grupo B
, Tubarão, Araguaína e o Kaburé já estão classificados. A quarta vaga estará sendo disputada entre as equipes do Tocantins de Palmas (4º colocado com nove pontos), o Tocantinópolis (5º colocado com oito pontos), e agora o São José, que soma sete pontos.


O Tocantins enfrenta o São José e o Tocantinópolis encara o Araguaína fora de casa, na última rodada, no sábado. O Tocantins fica com a vaga se empatar seu compromisso com o São José, e ainda torcer para o Tocantinópolis não vencer o Araguaína. O Tocantins terminaria com dez pontos. Já o TEC só fica com a vaga se vencer o Araguaína, vai a 11 pontos e torcer por empate ou derrota do Tocantins para o São José. Já o São José, apesar de ser um ?santo forte?, só leva a vaga batendo o Tocantins e se houver empate entre TEC e Araguaína, pois o time joseense iria a dez pontos contra nove do Tocantins e nove do TEC. E com isso, o Tocantinópolis seria o rebaixado pelo saldo de gols.


Regulamento
Na segunda fase os oito clubes classificados serão divididos em duas chaves de quatro, onde voltam a se enfrentar em jogos de ida e volta, avançando os dois melhores de cada às semifinais – 1º do Grupo A, 2º do Grupo A, 3º do Grupo B e 4º do Grupo B. Este grupo será denominado C. Já a outra chave, denominada de D – será composta pelas equipes 1º e 2º do Grupo B, 3º e 4º do Grupo A. Os vencedores das semifinais decidem o título. A final será em dois jogos de ida e volta com vantagem de mando de campo para equipe com melhor índice técnico a partir da segunda fase.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui