Ciclista palmense vence etapa e segue líder do Tocantinense de Ciclismo

0
296
pedalando
Marco Aurélio, da equipe Palmas Cycling Team, no lugar mais alto do pódio - Divulgação

O ciclista palmense Marco Aurélio, da equipe Palmas Cycling Team, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na categoria Elite, da quinta etapa do Tocantinense de Ciclismo de Estrada, disputada neste domingo em Palmas para se consolidar na ponta da tabela com 95 pontos.
A decisão da disputa saiu no sprint final quando Marco Aurélio fechou 1h37min de prova e superou o gurupiense Sérgio Nazeozeno (300 e 301), segundo colocado, e o baiano Marcelo Almeida (Performance Dantas Bike), o terceiro.

Classificação
Com os resultados das duas etapas do final de semana na capital, a classificação da elite tem na liderança o ciclista Marco Aurélio, com 95 pontos, seguido pelo gurupiense Sérgio Nazeozeno, com 73 pontos, e Glauber Barbosa, também de Gurupi, com 56 pontos, em terceiro.
“A equipe se comportou como deveria nas duas etapas, cumprindo as estratégias definidas por nosso treinador o que nos permitiu sairmos vitoriosos hoje e nos mantendo na liderança do campeonato e, com mais tranquilidade agora, focarmos na Copa Norte e Nordeste”, avaliou Marco Aurélio.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, bicicleta e atividades ao ar livre

Presidente

Segundo o presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), organizadora da prova, Marcelo Leão, o Tocantinense de Estrada fará agora uma parada de dois para que a entidade organize a 41ª edição da Copa Norte e Nordeste, que será disputada entre 17 e 19 de agosto, em Palmas, para ser retomado em outubro na etapa final, em Dianópolis. “O planejamento da FTC era realizar cinco etapas do estadual antes da Copa Norte Nordeste, porque serviria para a Federação definir a seleção que vai representar o Tocantins na copa, e isso foi cumprido”, declara.

Copa Norte/Nordeste
Pela primeira vez em solo tocantinense, a Copa Norte Nordeste é uma competição oficial realizada anualmente pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e terá como percurso de disputa a Avenida LO-11, a mesma em que foram disputadas as duas etapas do Tocantinense no final de semana. Segundo Leão, a competição nacional deverá reunir 16 seleções estaduais, com cerca de mil participantes, entre ciclistas, dirigentes e pessoal técnico das delegações.

A imagem pode conter: 1 pessoa, andando de bicicleta, bicicleta e atividades ao ar livre

Na edição de 2017, a seleção tocantinense alcançou uma inédita quarta colocação na edição realizada entre os dias 17 e 20 de agosto em São Luiz (MA). A equipe conquistou 256 pontos ficando atrás das seleções baiana (319 pontos), cearense (323) e da bi-campeã, a seleção paraense, que conquistou 378 pontos. (Fonte:Lailton Costa/Especial Alôesporte)

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui