CBF anuncia tabela da segunda fase Copa do Brasil

0
160

A CBF anunciou ontem a tabela da segunda fase da Copa do Brasil, e o Corinthians fará o primeiro jogo contra o Fortaleza no dia 19 de março, primeira dia previsto para as partidas de ida. O jogo está marcado para o Estádio Castelão, na capital cearense, e o time paulista evita o confronto de volta se conseguir uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.


O jogo de volta, se necessário, será no dia 3 de abril, no Morumbi, que foi liberado pela CBF para receber jogos da competição. A CBF divulgou também um novo documento com os laudos dos estádios para a competição, e o campo do São Paulo foi liberado – havia sido vetado para a primeira fase porque não contava com a liberação da vigilância sanitária.


Estádios
Seis estádios estão, ao lado, na ?lista negra? da Copa do Brasil: o Albertão, em Teresina, que seria usado pelo River; o Serra Dourada, em Goiânia, que teria jogos de Goiás e Atlético Goianiense; o Alfredo Jaconi, do Juventude; o Aflitos, do Náutico; o Anacleto Campanella, do São Caetano; e o Pacaembu, que já estava descartado pelo Corinthians porque está em reformas.


Mais dois clubes paulistas entram em campo no dia 19 de março: a Portuguesa, que joga fora de casa contra o Volta Redonda, no interior do Rio, e o Juventus, que recebe o Náutico. Como a Rua Javari não tem iluminação para jogos noturnos, a partida foi marcada para Santa Bárbara d?Oeste. Na quinta, dia 20, o Bragantino recebe o Vasco, no Marcelo Stefani. O Palmeiras joga pela segunda fase apenas no dia 2 de abril, contra o Central, em Caruaru, no interior pernambucano. No mesmo dia, o São Caetano recebe o Coritiba, em Santo André.


A competição foi criada em 1989, no primeiro ano da gestão do presidente Ricardo Teixeira, e tem dimensão nacional, envolvendo todos os estados, sendo disputada no sistema de mata-mata. O representante do Tocantins, o Palmas, perdeu para o Atlético Mineiro por 7 x 0.


Tabela da próxima etapa da competição 
19/3 – Jogos de ida
Fortaleza x Corinthians
Volta Redonda x Portuguesa
Nacional x Atlético (MG)
Juventus x Náutico
Chapecoense x Internacional
Paraná x Vitória
20/3
Bragantino x Vasco


2/4
Fast x Goiás
Atlético (GO) x Grêmio
São Caetano x Coritiba
River x Botafogo
Central x Palmeiras
Brasiliense x Sport
Icasa x Criciúma
Paranavaí x Corinthians (AL)
Madureira x Juventude


Jogos de volta – 2/4
Portuguesa x Volta Redonda
Náutico x Juventus
Internacional x Chapecoense
Vitória x Paraná


3/4
Corinthians x Fortaleza
Vasco x Bragantino


9/4
Goiás x Fast
Grêmio x Atlético (GO)
Coritiba x São Caetano
Botafogo x River
Atlético (MG) x Nacional
Palmeiras x Central
Sport x Brasiliense
Criciúma x Icasa
Corinthians (AL) x Paranavaí
Juventude x Madureira
 
(Fonte: AE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui