Capital para na superioridade do Águia e cai na Copa do Brasil 2024

0
826

Faz o pix, CBF! O Águia de Marabá não enfrentou grandes dificuldades para vencer o Capital de Palmas (TO) por 3 a 0, em um jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, realizado no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, nesta quinta-feira.

Os gols foram marcados por Iury Tanque, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Braga, aos 5 e 44 minutos da segunda etapa, garantindo ao Águia uma vaga na terceira fase e um prêmio de mais de R$ 2,205 milhões.

Enquanto isso, o time tocantinense direciona suas atenções para o Campeonato Tocantinense, onde enfrentará o Tocantinópolis na próxima terça-feira (19), às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, pela partida de ida da semifinal.

Gols

Alan Maia teve participação crucial no primeiro gol, aos 31 minutos, ao fornecer a assistência para Iury Tanque abrir o placar. Na segunda etapa, aos 5 minutos, Hitalo cruzou para Braga marcar o segundo gol. Apesar da posse de bola do time tocantinense, não conseguiram criar oportunidades claras, e a chuva no final da partida facilitou para o Águia marcar o terceiro gol aos 44 minutos, novamente com Braga, consolidando a classificação.

Sorteio da CBF
A CBF realizará um sorteio na próxima semana para definir os confrontos da terceira fase, dividindo os times em dois potes de acordo com o ranking nacional. Além disso, o Águia não poderá mais mandar seus jogos no Estádio Zinho de Oliveira devido à capacidade mínima exigida de 10 mil pessoas a partir desta fase, sendo o Mangueirão o provável local. Seu estádio só abriga 5 mil torcedores.

Na 3ª Fase, 20 times que competiram desde o início se unem a outros 12 que avançaram diretamente. Entre eles estão: Ceará, Goiás, Vitória, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Bragantino e Athletico-PR.

Próximo Compromisso
O Águia volta suas atenções agora para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paraense, contra o Caeté, no Estádio Diogão, em Bragança, no domingo (17), às 15h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui